Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

17 de dezembro de 2013

Agora fora das agulhas

 Não consigo deixar de namorar a Titanium Shawl que acabei ontem à noite, a minha primeira echarpe/xaile em tricot com detalhes em lace. Ainda me recordo de duvidar de ser capaz de conseguir fazer o lace edging... Não é difícil de fazer mas também não é algo para se fazer a ver televisão ou a conversar com alguém, das vezes que não o fiz em silêncio e sem ninguém por perto errei no esquema e apesar de a uma determinada altura perceber a «lógica» de como os pontos se vão formando e conjugando, basta uma laçada a mais, ou a menos, ou uma diminuição feita de forma diferente para o resultado final ficar muito comprometido. Desmanchei uma vez o lace edging TODO, ontem faltavam-me umas 4 carreiras para a ultima repetição e de noite dei conta de um erro e tive que desmanchar até ao fim da ultima repetição e terminei exactamente onde estava quando publiquei o ultimo post. Sinceramente, prefiro com essa repetição a menos. No entanto vou ter tempo para namorar pouco esta peça, pois hoje irá chegar às mãos da pessoa para quem a fiz. É de salientar que não gastei 1 novelo inteiro de 100g (sobrou o que está na foto do post anterior) e o melhor de tudo, esse novelo custou-me 2,5€ ! ;o)
Boa terça-feira para voçês !





17 comentários:

  1. Está linda! Gosto da cor também. Uma cor de Inverno que gosto e uso. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carla ;o)
      Este inverno também gosto e uso muito esta cor, gosto particularmente por combina com todas as cores sem as destacar muito e tal como faz o preto ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  2. adorei tudo! Lembra-me assas de morcego e eu gosto tanto desses bichinhos!!! =D beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu marido diz exactamente a mesma coisa, que lhe parece asas de morcego eheh Se tivesse feito o esquema completo ainda parecia mais. Obrigada querida, beijinhos ;o)

      Eliminar
  3. Lindo. O lace edging está muito bem executado. Como bloqueaste o teu xaile?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;o)
      Como esta lã não aceita ferro de engomar, bloqueei com os alfinetes evidenciando as pontas, pensei quase em não bloquear mas o fim do 'veio central' devido às reduções tende a enrolar um pouco. Depois de bloqueada com os alfinetes, pulverizei com água e depois com o ferro a perder vapor fio passando sem tocar na peça em todo o lace edging, a lã acabou por ficar nessa forma da imagem sem grandes trabalhos. Optei pelo vapor no fim porque temia que depois de lavada voltasse a encaracolar e nem todas as pessoas se ajeitam a bloquear com alfinetes e água.
      Beijinho

      Eliminar
    2. Obrigada pela dica, vai ser muito útil para projectos semelhantes.

      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Olá.
    Gostei muito deste teu trabalho. Ficou fabuloso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bem podes orgulhar-te! Ficou uma preciosidade.

    Embora fale e escreva em inglês, sinto-me intimidada pelas instruções sobre tricô. Até já comprei livros, mas limito-me a ver as figuras!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nina ;o) Eu também me sentia de pé atrás com as instruções em inglês mas é como tudo, requer prática e persistência, pois existe muita 'oferta' de instruções em inglês (e de borla).
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Ficou lindo seu xale.
    Parabéns Susana!
    Seu empenho e determinação resultou numa linda peça de inverno.

    Bom final de semana,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Judy ;o) Um Feliz natal para si e para os seus ;o)
      Beijinho

      Eliminar