Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

3 de dezembro de 2013

Agasalhos para o pescoço

E já iniciei o último agasalho para o pescoço que vai estar na árvore de Natal de um amigo/familiar, estou a 'dar-me ao luxo' de inventar a ver como isto corre ;o) Alguns já tenho feitos à dias e publicados na página M♥M Tricot e hoje publico o que acabei hoje e comecei também ;o)




a gola do lado direito será para uma menina quase da mesma idade que o meu filho, adoro esta versão pequenina
a do lado esquerdo penso transforma-la em gola-laço mas começo-a ao contrário, a ver como corre...

7 comentários:

  1. A gola para a menina ficou muito fofinha.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Ehehehe não te chegou a malha de arroz, continuas a "inventar"!!! Realmente, esse é um modelo muito pouco explorado e tão apropriado a invenções! :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro a cor das últimas golas! Tão fofo!!!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia amiga beijinho
    Amiga eu gostava de fazer uma gola destas para mim, pois ac ho-as lindas, por acaso haverá algum esquema em que eu possa seguir, Estou na duvida se é feita toda inteira e depois coze as pontas ou se tem algum buraco para passa a ponta por dentro. Ficaria muito grata se me pudesse dar uma ajudazinha. Beijinho e Feliz Domingo
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Teresa, não segui nenhumas instruções em específico, apenas certifiquei-me de saber como se fazia a aba para inserir a outra ponta da gola, essa é dividindo os pontos de uma agulha para 2 agulhas, ficará assim 2 agulhas a tricotar e uma outra agulha ou alfinete a segurar os outros pontos resultantes da separação. Fiz uma pesquisa para si, em português e acho que a imagem que lhe dou o link é da tradução das instruções em inglês que usei como base para a aba. Li na imagem que fazem os aumentos (para dar o efeito das pontas) sempre no inicio da carreira e em todas as carreiras eu fazia no principio e no fim da carreira mas carreira-sim, carreira-não, ou seja aumentava pontos de 2 em 2carreira e sempre no direito do trabalho. Se seguir as instruções dessa imagem vai ter o mesmo efeito das golas que fiz, no entanto nem todas as que fiz foram da mesma forma, umas fiz redução de pontos no fim para inserir na aba(http://4.bp.blogspot.com/-EAIyggzPwLY/UoCirxfZOEI/AAAAAAAAIcc/0X_A5Y0gI5E/s640/C360_2013-11-11-08-51-18.jpg), em outras golas fiz a direito (http://1.bp.blogspot.com/-0-snMQXOSTs/UnDPILINRBI/AAAAAAAAIWo/pKTnxzrqvA4/s640/C360_2013-10-30-09-00-14.jpg) como da 1ª de remendos que fiz, Fica melhor como indicam estas instruções que lhe indico. Espero ter ajudado. Gostava muito de poder ajudar de outra forma, com um passo-a-passo, por exemplo, mas o tricot é muito difícil de fotografar e mostrar e é por essa mesma razão que ainda não publiquei nenhum PAP de tricot.
      Beijinho

      Eliminar
    2. Olá Teresa, acabei por me esquecer de lhe dar o link das instruções da gola, aqui vai:
      http://1.bp.blogspot.com/-LqI25TlA8jY/TeEXhoxIjkI/AAAAAAAABk0/269NVlmSW9g/s1600/Gola_Laco_Trico_Trad.jpg

      Beijinho
      Susana

      Eliminar
  5. Boa tarde amiga
    Gratissima por me ter mandado o link do cachecol, vou ver se consigo fazer. Por aqui muito muito frio, a neve já derreteu aqui em baixo, mas as montanhas estão todas branquinhas. Um grande beijinho e feliz segunda feira :-)

    ResponderEliminar