Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

5 de dezembro de 2013

A árvore de Natal e o presépio

Sempre fui apaixonada pela decoração da árvore de Natal e tudo o que pudesse ser decorado, mas o presépio sempre foi algo que sempre adorei fazer, já fiz em tamanho grande, pequeno e mini, muitos com pedras, galhos, pedaços de cortiça, cartão, musgo, searas naturais, com o tempo tenho vindo a abdicar da terra e até da água para fazer o presépio e desde que fui mãe tento tornar o presépio o mais prático de montar e desmontar e que não suje muito. 
Usei uma manta polar castanha para o fundo e a base da árvore é um garrafão de plástico de 5 litros. Fiz uns andares com caixas baixas por baixo da manta. Prendi uma parte da manta à pega do garrafão e daí formou-se a cabana para o Menino Jesus, a Virgem Maria e o São José. Os campos verdejantes (poucos, confesso) feitos de lãs em tons de verde e salpicados de lãs coloridas para as flores. O rio também é de lãs em tons de azuis. O menino jesus também tem umas palhinhas fofinhas de lã cor de pérola.
 Montámos a árvore de interior com os enfeites que temos  e o presépio era dos meus pais que ao longo dos anos foram adquirindo peças comummente compradas nos mercados/feiras, actualmente a grande maioria das figuras está lascada e gasta mas não troco estas figuras de presépio por mais nenhumas ;o) Agora sim a casa vai sentindo o Natal cada vez mais perto ;o)


6 comentários:

  1. Esta tudo tão lindo.
    Muito colorido.
    beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;o) A cor é muito importante, alegra ainda mais esta quadra ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Nunca tive presépio. A minha mãe tem um, com figuras q ela mesma pintou. Eu ainda comecei uma vez a fazer uma virgem maria em tecido, mas nem a pobre acabei qt mais o resto. quem sabe temos presépio no próximo ano. Isso tem de ir aos poucos... hehehe o teu está muito giro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há tantas formas de fazer um presépio, e que tal fazeres este, não é dificil e encantará a Biela http://dicasmiudas.com.br/wp-content/uploads/2012/12/3-pres%C3%A9pio.jpg
      Ou então recorta imagens da net e cola nos rolos.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que presépio tão lindo! Parabéns :)

    Eu tenho um em figuras peruanas, que comprei numa loja de marroquinarias. Mas é simples como eu gosto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Naná ;o) Eu uma vez fiz um em pasta de papel mas o meu gato fez o menino jesus desaparecer ;oD era um menino jesus deitado numa almofada eheh
      O importante é nós gostarmos de dedicar tempo a montar o presépio, o teu há-de ser muito bonito ;o)
      Beijinho

      Eliminar