Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

21 de novembro de 2013

Uma baktus-gola

Hão-de pensar: «Ou é baktus, ou é gola !» pois a falta de material proporciona situações destas e só não vos posso mostrar como funciona esta minha teoria porque na realidade acabou-se a lã preta que tinha em stock e que deu para tantos trabalhos. Era para ser uma baktus scarf mas uma versão mais estreita mas como não usei nenhum esquema/instruções ( e não é que não tivesse...) acabei por ir 'ao sabor do vento' até que achei que estava a ficar com pouca lã e decidi começar a reduzir nas carreiras, até acabar-se a lã... A particularidade desta baktus-gola é que tem carreira de restos de lãs que ainda vagueiam por aqui e juntamente com a lã preta torna essas carreiras mais cheias e o efeito dos 2 fios (preto e cor) acho que dá uma conjugação engraçada. Já estive a testar a transformação desta baktus 'curta' para se transformar numa gola seguindo a lógica das golas laço/gravata que tenho feito, mas agora em crochet. Num próximo post logo vos mostro.  Seguem-se as fotos possíveis (neste dia cinzento) para perceberem melhor o que escrevi.
Boa 5ª feira !






para se tornar perceptível apliquei um efeito 'especial' nestas últimas fotos. A zona franzida do lado esquerdo será a zona da alça por onde vai passar a outra ponta que me falta finalizar

6 comentários:

  1. Gosto bastante das baktus, e a tua vai ficar muito gira e original, uma vez que as poucas lãs que tinhas levaram-te a improvisar..! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. olha eu nem sei o que é um baktus.... lol

    ResponderEliminar
  3. Também adoro as baktus!
    O efeito da cor misturada com preto ficou espectacular!

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    Gosto muito do baktus, gostava de fazer, mas o tempo não da para tudo,infelizmente.
    Gosto muito da combinação de cores, a cor preta é uma das minhas favoritas,apesar de custar imenso aos meus olhos trabalhar com preto, de vez em quando faço um trabalho usando essa cor.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Li pela primeira, primeiríssima vez, o termo baktus. Visualmente achei muito interessante e excelente recurso para sobras de fios.
    Obrigada por ter aceite o meu convite. Seja muito bem vinda.
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
  6. O improviso resultou numa bela peça.
    O contraste das listras no preto ficou muito bom.
    Gostei!

    ResponderEliminar