27 de novembro de 2013

Tricot dos últimos dias

Por mais que eu goste de crochet não consigo passar muito tempo longe das 2 agulhas de tricot e como ainda tenho em falta algumas ofertas, algumas um extra para mim pois recordei-me que estou em falta com uma pessoa que sempre se lembrou do meu filhote mas como não somos amigos directos, mas amiga dos meus sogros, achei bem pensar numa peça aconchegante para a netinha deles que nasceu dias depois do meu filho. Juntando à lista de pendentes, mais uma oferta para uma afilhada de um amigo nosso, mais crescida e para essa terei que arranjar lã a propósito, algo rosa e mais rosa porque a menina gosta dessa cor. Mais uma ou outra oferta que quero muito fazer e a minha lista de ofertas feitas por mim chega quase ao fim, já que a manta de hexágonos faz parte dessa lista e ainda está um pouco longe se estar concluída.
Toda esta conversa para dizer que tenho tricotado muito e para não sobrecarregar o blog, e também por falta de tempo, não tenho mostrado. Sou apologista de quando se está a blogar não se tricota ou crocheta (ou não se faz a lide doméstica) logo, no meu caso, tento dedicar o meu tempo livre, por vezes a altas horas a fazer estas peças que daqui a menos de 1 mês irão estar debaixo da árvore de natal de algumas pessoas amigas e familiares.
E antes que vos mostre o que tenho feito conto-vos que desmanchei aquela baktus-gola  em crochet, desde então nunca mais fui à loja das lãs e eu detesto ter trabalhos a meio. Apesar de eu ter gostado do efeito que fazia decidi pegar nas agulhas de tricot e no mesmo dia que se acabou a lã preta da baktus-gola comecei uma baktus scarf, tinha lã e resolvi dedicar-me ao tricot para essas peças, é mesmo muito mais económico, a lã preta ficará para outra ocasião. Por enquanto crochet só mesmo para a manta de hexágonos e futuramente a colcha de estrelas que tem sido colocada de parte.

acabada no fim de semana

mais 2 trabalhos em curso, uma gola bow-kont para criança e outra baktus-scarf, mas mais estreita - tudo com lãs que já tinha em casa e acho que é desta que o meu stock de lãs e restos delas leva um rombo

5 comentários:

  1. Mais uma vez estamos em sintonia, também ando de olho no baktus-scarf... Mas por agora terei que limitar-me a imaginar que cores utilizar quando chegar a fazer um... Por agora as encomendas e os presentes "handmade" têm toda a prioridade :)
    Os teus baktus scarf estão girissimos e devem ser bem quentinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já andav a namorar as baktus mas não segui nenhuma receita em específico. Na azul matizada monto 2 malhas, tricoto tudo sempre em meia.
      Na 1º carr faço 1 meia e um aumento e faço em meia as restantes
      Na 2ª carr.: meia
      repito até à 8ª carr.
      Na 9ª carr. repito a 1ª (fazer sempre o aumento do mesmo lado que o anterior) e só volto a fazer novo aumento na 9ª carreira.
      Já na matizada de bordeaux e azul estou a fazer aumentos de 11 em 11 carreiras, para ficar mais longa.

      A lã que estou a usar é 50 % lã e 50% acrilico da miltons winter print e tweed.
      Já notava a tua ausência de posts ;o)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Bem, andas um máquina!

    Realmente as baktus em tricot ficam mais apelativas ao olhar!

    Já eu ando em pequenos projectos, que nem são difíceis para executar, mas parecem ocupar-me tempos sem fim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Naná ;o) ando doente e fazer esta peças em tricot ajuda a passar as horas em que não consigo estar deitada e fazem-se rápido ;o) As baktus são boas porque são mais leves e dão bem a volta ao pescoço e não nos deixam afogadas de tanta lã e as pontas não precisam de ser muito compridas. Boa sorte com os wip's ;o)

      Eliminar
  3. Olá, minha querida !!!
    Adorei de paixão seu blog !
    Parabéns !

    Tenha uma ótima tarde !

    Sonia Faria