Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

18 de novembro de 2013

Trabalhos de fim-de-semana

Olá a todos, uma nova semana começou e serei apenas eu achar que os dias passam demasiado depressa?
Quando terminei a minha prenda de Natal de mim para mim, a echarpe comecei uma gola (oferta de Natal) tipo bow-knot com a lã matizada que usei para a Lacy Bow-knot e após ter concluído que teria sido melhor ter usado agulha nr6 ao invés de 5, com receio de que a lã não chegasse para a totalidade da gola, decidi arriscar pois estava a gostar do efeito compacto da gola com o ponto de mousse e adicionei um detalhe novo na zona do nó, fiz essa parte em ponto de arroz e adorei o efeito. Acabei a gola ontem e conjugando com o cinza escuro que estou a usar na colcha de hexágonos e que usei na minha echarpe lá consegui terminá-la. No final começou a ficar mais carregada de cinza mas também porque o fim da lã matizada tinha poucas variações de cor. Mas gostei, acho a lã super mimosa e muito suave. Entretanto comecei um tapete de trapilho, pela primeira vez comprei um novelo e como estava acessível (2,5€) e era enorme decidi experimentar. Se tivesse comprado um novelo de trapilho de espessura mais fina teria sido melhor ideia mas comparando os preços saía mais em conta o maior espessura. Comprei uma agulha nr 8 de crochet mas ainda assim é muito difícil trabalhar o trapilho, na embalagem recomenda a nr 10 e depois de achar que não ficava como eu queria experimentei umas agulhas de bambu de tricot nr 12 que nunca tinha usado e resultam muito bem mas tricotar trapilho é um tanto cansativo, mas está a fazer um trabalho bonito. Estou fazendo carreiras aleatória de ponto de arroz e ponto mousse e estou a gostar do efeito. Será um tapete de saída de banho e o melhor dele: é compacto e muito fofinho de pisar ;o)
Tenho feito hexágonos para a manta e já conto com uns 126 mas ainda estou um bocado longe do efeito que pretendo ;o)
Boa segunda-feira para voçês ;o)



11 comentários:

  1. Susana, estou pasmada com a tua gola, sabes porquê? Porque esta semana fiz uma gola castanha com esse modelo mas também substitui a malha meia na parte mais fina por malha de arroz!!! Não é que tivémos as duas a mesma ideia?! Incrivel!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh, realmente Patricia estávamos em sintonia ;o) Gostei do efeito e tu ? estas golas são fáceis e super aconchegantes ao pescoço, já estou a magicar fazer uma para o meu filhote, mas mais pequena porque assenta bem e não tem nós e não se solta facilmente, a minha multicolorida serve-lhe bem mas mais pequena ficará o ideal, já pensaste em fazer tamanho de criança?
      Beijinho

      Eliminar
    2. Gostei sim, acho que combina muito bem. Sinceramente, embirrava um bocadinho com a malha em meia... acho que uma gola tão bonita merecia uma malha também bonita a fazer a união das duas partes. As próximas que fizer vão ter malha de arroz :)
      No ano passado fiz algumas de criança e cosi umas flores na tal parte de malha meia. Ficaram muito giras!

      Eliminar
    3. Já somos 2 quanto à barra da gola, não é que não gostasse mas achava que da gola era o que mais se sobressaia e o ponto base da gola é bem mais bonito, tanto embirrei com a barra original que nunca cheguei a fazer uma com a barra em meia mas sempre o mesmo ponto do principio ao fim da gola, mas o ponto de arroz confere uma certa graça à peça. Beijinho ;o)

      Eliminar
  2. Um dos projectos que tenho em mente é um tapete de trapilho. Mas em crochet e redondo. Só que já experimentei crochetar em trapilho e sinceramente, rebenta com os pulsos num instante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer quanto aos pulsos, temos que pegar na agulha de forma diferente, com a mão toda ao invés dos 3 dedos. Também queria em crochet mas a agulha apertava demasiado os pontos e como tinha agulhas bem largas experimentei e gostei, mas que é uma grande estafa para as mãos e braços lá isso é ;o)

      Eliminar
    2. Susana, e agora que descobri isto:
      http://marciasartoricrochetando.blogspot.pt/2013/05/novos-trabalhos.html

      Fiquei ainda com mais vontade de fazer um tapete em trapilho! Apaixonei-me por estes tapetes!!

      Eliminar
    3. Tão simples e tão bonitos Naná ;o) Experimenta com o trapilho mais delgadinho, deverá resultar melhor e não deverá cansar tantos os pulsos;o)

      Eliminar
  3. Olá.
    Eu adoro tapetes em trapilho. Em tricot nunca fiz, alias minto, já tentei mas sem sucesso ficava a doer muitos os pulsos, em crochet fico com dores nos dedos mas aos poucos aguenta-se. Talvez um dia mais tarde tente em tricot também, pois o teu esta a ficar muito lindo. E sim eles são muito fofinhos a pisar, o pessoal aqui em casa adora por os pés no trapilho lol.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. A gola ficou giríssima!

    Em relação ao trapilho, adoro ver trabalhos feito com ele, mas não consigo trabalhá-lo nem por nada, fico aflitíssima dos pulsos :(

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Que final de semana produtivo Susana!
    Muito bacana o efeito do ponto arroz na parte do passante, a gola ficou linda!
    Já fiz tapete e almofada com trapilho mas preciso fazer aos poucos para evitar lesões, está usando uma linda cor... terá um belo tapete!

    ResponderEliminar