6 de novembro de 2013

So far, so good ! Gola de remendos nrº2

Acho que já estou a ficar viciada nestas golas, especialmente fazendo-a de restos de lã que no caso desta gola uso muito menos restos de lãs como na outra. Quando faço o novelo uno as pontas com o square knot (imagem em baixo) e deixo pontas não muito pequenas, ao tricotar faço o possível para que o nó fique do avesso e se não ficar afrouxo um bocado o nó para o deixar no avesso. Se ficar uma malha demasiado larga desfaço um bocado o nó e aperto mais, depois com uma agulha de ponta afiada remato a ponta escondendo-a por dentro de uma carreira com a mesma cor. Vai ser uma oferta de Natal para uma sobrinha.
Nas fotos o cinza continua a parecer azul...
Boa quarta-feira para voçês ;o)

4 comentários:

  1. Andas a fazer umas prendinhas bem giras. Tb já tenho uma prenda feita e umas quantas compradas, mas tenho que meter mãos na massa com mais frequência.

    ResponderEliminar
  2. Já vais mais adiantada do que eu.
    A minha gola deve estar da metade do tamanho da tua,mas também é mais larga.
    Não conhecia esse nó.
    Um Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde amiga
    Realmente as golas ficam lindissimas com os restos de lã, ficam originalis e são únicas. São prendas de valor,
    Um grande beijinho e feliz quarta feira

    teresa

    ResponderEliminar
  4. Está a ficar muito gira!

    Mas acho que não devias abandonar de todo a ideia dum projecto usando o outro esquema. Quem sabe numa segunda tentativa a coisa corre melhor?!