Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

11 de novembro de 2013

Progressos nas prendas de Natal

Terminei as golas que tinha em mãos, a segunda gola de remendos e a Lacy Bowknot Scarf. Com esta última deparei-me com a tendência de as ourelas enrolarem para dentro ainda que com o ponto meia no direito e avesso e decerto que esta tendência de enrolar se deve às laçadas e diminuições que dão o desenho dos buraquinhos, ainda assim não desgosto e julgo que se não tivesse os dois pontos em meia em cada lateral provavelmente a peça ficaria estranhíssima e pouco se poderia perceber do esquema. É muito fácil de fazer, aos olhos de quem nunca fez nada do género pode parecer complicado mas não é.


A gola de remendos ficou 'a minha cara' mas não será para mim e  acreditem que o novelo que fiz deu para fazer tudo.




A manta de hexágonos cresces aos pouquinhos e tem sido feita a par dos trabalhos mais rápidos de executar e por isso mesmo tem crescido pouco, conta com 99 hexágonos e ainda está longe do tamanho pretendido.



A minha prenda de Natal de mim para mim, a Fantasy Shawl também já está  grandinha e com o que sobrou da Lacy BowKnot Scarf (e até sobrou bastante, pois o novelo é de 100g e ainda tenho uns bons metros de novelo) fiz um novelo à mão e penso que dará para fazer umas carreiras no fim daquela cor que acho que dará o toque especial à peça pois tem cores super mimosas e com a mesma  tonalidade cinza que estou a usar como cor base.




Boa 2ª feira para voçês ;o)

8 comentários:

  1. Os teus trabalhos estão a crescer a olhos vistos..! A manta de hexágonos está a ficar linda. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Andreia, ainda bem que já vou avançada na confecção das prendas e se tu soubesses o quanto gosto do efeito da manta dos hexágonos e o quanto 'me custa' ela não ser para mim... eheh ficaria mesmo bem na minha sala ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Susana, está tudo lindo, nem sei de qual gosto mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Patricia ;o) Eu adorei o facto da 1ª gola no post ter gasto pouca lã e gosto do efeito que faz, sem duvida acho que vou experimentar mais vezes esse tipo de técnica.

      Eliminar
  3. Boa tarde amiga
    Ai tanta coisa bonita, lindas prendas. Passei para desejar uma feliz segunda feira. Beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  4. Esta tudo tão lindo.
    Gosto tanto da tua manta,esta a ficar muito fofa.
    Boa semana.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;o)
      Quanto à manta eu adoro-a mas sei bem que se fosse mesmo para mim já a tinha acabado ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Trabalhas bem depressa amiga...isso é que é produtividade!

    ResponderEliminar