Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

25 de novembro de 2013

Progressos na manta de hexágonos

Este fim de semana foi bastante produtivo, a manta cresceu até aos 155 hexágonos e eu finalmente consegui fazer algo que andava a tentar à já algum tempo, o de tornar os lados de uma peça de hexágonos em crochet em lados direitos, rectilíneos, sem o efeito recortado dos hexágonos. Não que eu não gostasse desse efeito, no entanto quando se oferece algo a alguém tenho que ter em conta o que essa pessoas possa gostar e penso que com os lados direitos possa vir a ser uma manta mais prática para usar, pois com o efeito recortado ela tende a perder um bocado a forma, ainda que com um bordo. Brevemente mostrarei aqui como fiz e depois de algumas tentativas que também mostrarei acho que esta opção fica muito melhor e encaixa muito bem com os outros hexágonos. Já testei este preenchimento desses espaço com mais uma carreira a contornar e ficou direitinha, sem ondulações e isso deixa-me mesmo muito satisfeita ;o)
Boa 2ª feira para voçês ;o)






8 comentários:

  1. pessoalmente gosto com o rebordo assim mais preenchido, parece-me mais "limpo"!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh Diria mais, parece-me acabado ;o) (algo que ainda não está)

      Eliminar
  2. A manta está a ficar giríssima, as cores são lindas! E sabe sempre tão bem quando conseguimos aprimorar o nosso trabalho e fazê-lo ficar exactamente como imaginámos, não sabe??

    Já agora, respondi ao teu comentário de hoje no meu blog :)

    Bjs!!

    ResponderEliminar
  3. Esta a ficar muito linda a manta.
    Agora fiquei com vontade de fazer outra manta, assim grande.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Ena tantos e tão bonitos! O rebordo está óptimo, também acho que fica com um ar mais "profissional", fica mais bem acabado. Eu estou a fazer uma manta para bebé pela primeira vez e estou toda feliz porque já fiz 17 quadrados ehehehehe

    ResponderEliminar
  5. A manta está linda e já vi como resolveste o problema dos meios hexágonos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Está a ficar muito bonita!!! E enorme...uau!!!
      Ainda não conhecia o seu bolg mas vou ficar a seguir...;))
      Carla

      Eliminar