Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

5 de novembro de 2013

Ontem uma coisa, hoje, outra...

Quis fazer uma gola em barra inglesa em tricot e comecei a fazer já ia numas 40 e tal carreiras quando me deu para inventar uma variante da gola-gravata mas sem bico e estava a correr bem mas constatei que a lã não chegaria para fazer uma gola 'com pontas', mas sim daquelas que apenas são uma 'argola' para colocar à volta do pescoço e decidi desmanchar o que fiz a mais e foi o descalabro, conseguia retomar as malhas a meio da peça mas nas ourelas não dava com o jeito e desmanchei tudo e decidi não fazer  (mais uma vez) uma peça com esse ponto, e tão giro que ele é... E lembrei-me novamente de uma outra gola de remendos, esta para oferecer, com a lã Tweed que usei para a minha camisola que tem uns farrapinho pequenos (pequenos demais até) de lã preta, castanha e bege. E lembrei-me de usar os restos de lã preta (muitos ainda) e da lã rosa do poncho e xaile (que ainda tenho e alguma quantidade e depois num surto de 'loucura' um fio de algodão castanho (já que não tenho em lã essa cor) e também cinza claro (que na foto mais parece azul) até agora estamos assim:


ameixa, cinza com rosa, preto com castanho.


6 comentários:

  1. Bem, isso é que foi desmanchar! às vezes é mesmo o melhor!

    Estou a gostar destas combinações amalucadas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juro que tentei não desmanchar muito mas ia desmanchando e tentando retomar os pontos na agulha, chegava à ourela e não atinava com aquilo e zás, desmanchei de seguida, mas doeu um bocado, confesso, pois estava a gostar do ponto e o efeito. Lembrei-me de usar as cores salpicadas da lã tweed e apesar de ser umas cores nada usuais em combinações até estou a gostar. Acho que esta não será a ultima gola de remendos ;o)

      Eliminar
  2. Oi
    Fogo eu nao gosto nada de desmanchar, sei bem o que custa, às vezes em vez de desmanchar deixo o projecto de lado enquanto nao me passa a raiva lol.
    Ja fiz um cachecol nesse ponto e ficou muito giro.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não gosto nada e quando são pontos dificeis de retomar custa-me ainda mais, ainda pra mais que estava a gostar do efeito. tentei fazer de novo mas já estava 'torta' e só fazia errar no ponto e desisti.. Mas quero muito fazer uma peça com esse ponto mas será com uma cor ou então com 2 verticalmente (em vez de na horizontal), mas isso ainda tenho de ver bem como se faz ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  3. HOLA, COMO STAS... INTERESANTE TU BLOG, ME ENCANTO..¡ TE FELICITO.
    AHORA TE SIGO, TE INVITO A QUE ME VISITES Y VEAS LO QUE YO HAGO, SERAS BIENVENIDA SIEMPRE..
    BESOS, ABRAZOS Y BENDICIONES.
    ZHOBEYD@.

    ResponderEliminar