Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

13 de novembro de 2013

Mudança de planos

No último post referi que iria usar a lã da gola que fiz em lã matizada, mas acabei por desistir da ideia, numa determinada altura não gostei do efeito da lã em crochet, o matizado perdia-se um pouco. A lã ficará para outra oferta em tricot. Andei a testar inúmeras possibilidades de decorar a echarpe e como esta é feita do 'bico' da echarpe para cima, na horizontal, acabei por deixar a fase de colorir a peça no fim e apenas nos contornos, já que a zona mais visível da peça é mesmo o 'V'  fiz um contorno a cinza na zona a direito e no V acabei por inventar uma forma que gostei e muito de ter conseguido. É muito fácil encontrar formas de decorar uma peça que seja a direito e esta não foi fácil mas consegui aproveitar as argolinhas que se formavam a cada mudança de carreira. Depois estanquei na escolha das cores, pensei em comprar cores a propósito mas apenas para este efeito achei que não valeria a pena e andei a combinar as cores que tenho em stock e acho que já cheguei a um consenso ;o) Apenas desconfio que a lã azul turquesa não chegue pois tenho muito pouca, mas como adoro essa cor um novelo a mais irei sem duvida encontrar um projecto para ser usado. A lãs que escolhi são algumas do poncho (e de outros projectos que usei o novelo que sobrou), da colcha de estrelas (que está parada) e da manta de hexágonos.

pelos vistos as aparas de fios que corto dos remates não servem só para dar aos passarinhos mas também para poder fazer combinações de cores ;o)
As cores escolhidoas são as que estão presas a fita cola ;o)

2 comentários:

  1. Olá
    Está a ficar muito bonito. As cores ligam todas muito bem.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Pois é, os pedacinhos que te sobram dão imenso jeito para veres cm as cores ficam juntas antes de começar os trabalhos!

    ResponderEliminar