Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

8 de novembro de 2013

Mais um WIP




Ando a 'exceder-me' nos WIP's, quero mesmo a maior parte das oferta prontas ainda antes de Dezembro, principalmente as que são de fácil e rápida execução, quero que sobre tempo para mim e para os meus projectos que gostava de concretizar. Numa ida à loja das lãs trouxe um novelo para experimentar, já o tinha namorado umas vezes mas antes estive sempre fixada em gastar o que tinha a mais em casa, pois bem, chegou a hora de o comprar e será uma oferta para uma amiga, uma espécie de fada-madrinha de casamento eheh. Queria muito fazer um cachecol mas mais delicado, já que essa pessoa é muito dada a cachecóis e quando quis dar lã às agulhas não encontrei o papel das instruções, mas sei que elas andam por aqui, logo aparecerão, era  a Vivian Scarf da Emma Lamb (ainda me recordo do nome, mas mesmo com o nome não encontro na net :o( ) No entanto encontrei um outro modelo, do mesmo género, em lace, penso que se deva às laçadas e de ter pontos abertos. É do mesmo género da gola de remendos, mas sem as pontas 'bicudas', é o Lacy Bowknot Scraf. A lã que estou a usar provavelmente é grossa demais, experimentei com a agulha tricot nr 5 e pouco se viam os buraquinhos, optei pela nr. 6. O modelo que estou a seguir é fácil mas sempre que chego à zona de separar as malhas passo sempre por algumas dificuldades e como estou a usar umas agulhas já antigas e muito pesadas essa tarefa é menos fácil de ultrapassar.
Um bom fim de semana para voçês ;o)




lacy bowknot knit scarf
o modelo que estou a seguir

11 comentários:

  1. Gosto muito de fios matizados. O ano passado fiz um gorro para a minha filha com cores parecidas.
    Bom final de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia amiga
    Lindissimo o cachecol com essas cores, muito bonita. Amiga eu achei no facebook esta senhora, não sei se é o que procura
    https://www.facebook.com/emmalamb.uk
    Emma Lamb

    Um grande beijinho e uma feliz sexta feira

    Teresa

    ResponderEliminar
  3. Oh, mulher! Tu és uma máquina! Coisas lindas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;o) Uma 'máquina' que anda meio adoentada mas lá vai fazendo as ofertas de Natal, mas fico muito contente de poder oferecer coisas feitas por mim ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Muito giro, a tua amiga vai adorar de certeza!

    ResponderEliminar
  5. Está a ficar muito bonito!

    Creio que o lace se refere a trabalhos feitos com agulhas grossas, mas usando fios de espessura muito reduzida, por isso faz esse efeito dos buracos... mas isto é só a ilação que tirei do que tenho visto...

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Naná ;o) Pois também tenho essa ideia, mas no caso deste modelo lã recomendada até não é muito fina, mas penso que depois de bloqueada a peça os desenhos sejam mais perceptíveis. Bom fim de semana,
      Beijinho

      Eliminar
  6. Este modelo é tão giro!!! Mas é demasiado complicado para os meus conhecimentos básicos... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juro que não é dificil: só se usa o ponto meia, a liga no avesso, laçadas (yarn over, para os buraquinhos) e 2pontos juntos em meia e o ssk - slip slip knit (apanhando 2 malhas 1 a 1 como que para tricotar em meia e depois com a agulha esquerda pela frente tricotar em meia por trás). É mesmo fácil mas os 2 pontos em meia (no direito e avesso) nas ourelas tendem a enrolar para o avesso e mesmo bloqueando a peça como fiz ontem mantém essa tendência, mas acho que é mesmo assim.
      Beijinho

      Eliminar