Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

1 de novembro de 2013

Desmanchar nem sempre é solução

Hoje acordei com vontade de pegar na colcha de estrelas que planeei para o meu filho, nunca passou dos 1ºs testes de estrelas e esteve guardada até hoje (no entanto dei uso ao esquema e fiz uma mala e com o esquema incompleto, sem as pontas, um barco de pendurar). Recentemente tinha comprado o verde que me faltava para poder iniciar a colcha e hoje foi a cor escolhida para começar, já que tinha estrelas de todas as cores: vermelho, amarelo e azul. Pois bem, depois de acabar a estrela verde verifiquei que as estrelas tinha tamanhos diferentes, depois constatei que deveu-se à escolhas da espessura das agulhas, não me recordava que tinha usado a 3mm nas primeiras experiências e que na estrela verde estava a usar a 3,5mm. pessoalmente prefiro a 3.5mm. Sendo assim tinha 3 estrelas feitas com agulha 3mm e 1 verde com a de 3,5mm e sinceramente preferi abdicar das estrelas feitas com 3mm e dedicar-lhes outro projecto. Acabei por desmanchar a vermelha e mantive a azul e amarela. Sairá uma almofada-estrela para fazer conjunto com a colcha, mas farei com riscas de cores à volta da estrela e assim reato o 'namoro' com este projecto mas sob a forma de uma almofada, e espero poder concretizar a colcha brevemente.



Ainda estou indecisa quanto à conjugação das cores:




Esta é a foto que vinha na revista da colcha e almofada (que não vou fazer igual, mas que usei para a mala) e apesar de pouco deixar ver da colcha, fiquei encantada com ela:



Este é o esquema, ao qual fiz algumas alterações, principalmente nas reduções das pontas, onde não fiz 3 correntes no inicio de cada carreira, mas 2 correntes.


9 comentários:

  1. Gostei da adaptação que fizeste com a estrela azul. Vai ficar muito gira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que sim Naná, às vezes simplificar as coisas é mesmo a melhor solução.

      Eliminar
  2. Eu também não sou apologista de desmanchar trabalhos a não ser quando me engano nalgum ponto...se o trabalho está perfeito, prefiro adaptar, tal como tu fizeste, e achei uma ideia muito boa, fazer uma almofada..! Estava a ler o teu texto e como dizias almofada-estrela pensei mesmo que fosse uma estrela! Mas pela imagem é um....hexágono? Ando com vontade de fazer uma almofada porque tenho ali tanto enchimento mas queria redonda, em vez de fazer as minhas habituais capas..! Na conjugação das cores, eu prefiro a diagonal, dá um efeito mais bonito e não tão linear..! :) Beijinhos e bom trabalho

    ResponderEliminar
  3. As estrelas são girissimas! O meu filhote havia de adorar uma almofada em forma de estrela... Só tenho um duvida: vais enchê-la directamente ou vais fazer uma almofada em tecido para colocar por dentro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazer uma almofada em tecido e aplicar um fecho eclair que seja o suficiente para inserir/retirar a almofada, seria mais fácil fazer o enchimento directamente mas acho que é mais prático com almofada à parte. Mas bem sei que não vai ser tarefa fácil inserir fecho mas lá chegaremos ;o)

      Eliminar
  4. Olá amiga beijinho

    Lindissimas as estrelas, vai ficar uma bonita colcha. Passei para desejar um feliz domingo

    ResponderEliminar
  5. a ideia de adaptar à almofada é mesmo boa. mais uma vez adoro ver a conjugação das cores, e a estrela azul está a ficar giríssima.

    ResponderEliminar
  6. Adorei estes esquemas! As cores! as estrelas! Tudo junto é uma combinação perfeitas! Como sempre os teus trabalhos são magnificos!
    Um beijinho,
    Elisabete

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Elisabete ;o) Eu adoro este projecto que ora recomeço ora páro mas tenho mesmo que terminar as ofertas que me faltam para me poder dedicar a essa colcha de alma e coração ;o)
    Beijinho

    ResponderEliminar