Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

2 de outubro de 2013

Um trabalho que me enche de orgulho

e de muita satisfação ;o) Terminei o casaco em crochet e gostei tanto de o fazer. Este foi a 1ª roupa de vestir que fiz em crochet e só não percebo bem porque é que nunca fiz uma coisa destas antes ;o) Não quero dizer que foi feito com uma perna às costas, pois tive os meus dissabores, mas acho que a minha experiência com o tricot tornou as coisas mais fáceis de ultrapassar. Gostei tanto do resultado final, mas tanto, sinto o mesmo que senti quando fiz a 1ª camisola para o meu filho no entanto sei que o fiz de forma perfeita, sem me gabar exageradamente, e isso faz-me sentir tão bem... Segui à risca as instruções relativamente ao tamanho da peça mas a partir das barra dos botões/casas decidi alterar e fazer conforme o meu gosto. Escolhi fazer essas barras em cor contrastante e usar o ponto caranguejo e para rematar o capuz um pompom. Sei bem que este casaco ainda não está acabado e que falta algo mais, já tinha falado em fazer uma estrela nas costas, o meu marido diz um carro ou então a inicial do nosso filho, sinto-me inclinada para o 1º e/ou para o último, como o aniversário dele é só para a semana que vem terei tempo para decidir qual o toque final. Aí tirarei fotos no modelo ;o)







17 comentários:

  1. Ficou tão giro!!!

    Tens toda a razão em estar orgulhosa! :)

    Ponto caranguejo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Naná ;o) O ponto caranguejo usei-o no xaile em granny stripes. Vê este link é facil de fazer e dá um acabamento muito giro

      Eliminar
    2. Ora bolas, esqueci-me de colocar o link, aqui vai: http://rensfibreart.wordpress.com/handy-crochet-tips-tricks-2/novel-stitches/ (é o 3 ponto na página, em forma de ampulheta)

      Eliminar
    3. Ah, já sei que ponto é. Por acaso descobri-o recentemente mas na versão inglesa, como reverse stitch :)

      Obrigada pela partilha ;)

      Eliminar
  2. Boa tarde amiga
    Que lindo que ficou o casaquinho, adorável. Parabéns. E foi rapidissimo, Eu continuo com a minha manta, vai avançando e estou a gostar muito do efeito.
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde querida Teresa,
      Obrigada pelas palavras, foi rápido de se fazer mas não pequei nele todos os dias desde que o iniciei (25 setembro). Parabéns pela sua manta está a ficar muito bonita ;o)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Boa tarde querida Teresa,
      Obrigada pelas palavras, foi rápido de se fazer mas não pequei nele todos os dias desde que o iniciei (25 setembro). Parabéns pela sua manta está a ficar muito bonita ;o)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. O casaquinho ficou mesmo lindo..! O teu filhote vai ficar o máximo tens que pôr umas fotos do aniversário dele com o casaquinho vestido :) Eu também colocaria uma estrela..Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andreia, vou mesmo publicar foto com ele a vestir porque modestia á parte acho que lhe assenta bem ;o) Mais um voto a favor da estrela ;o) Beijinhos

      Eliminar
  4. Tens todos os motivos para estar orgulhosa. Ficou mesmo um mimo, e eu diria que a letra do nome dele ficaria bem giro... é uma letra tão gira... hehehehe... beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AhAhAh porque será que o G é uma letra tão gira??? Suspeita hã!!! Tou quase inclinada num G na frente e numa estrela grande nas costas. Beijinhos

      Eliminar
  5. Respostas
    1. A estrela está em vantagem ;o) Era mesmo uma estrela grande que eu queria fazer, seguindo um esquema que já fiz. Beijinho

      Eliminar
  6. Muito fofo o casaquinho. gostei do detalhe do pompom na toquinha, deu um charme extra no trabalho.
    Edina, xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Edina, o pompom dá sempre um toque bonito a peças infantis e gosto sempre de voltar a fazer pompons que era uma coisa que adorava fazer em criança quando os dias começavam a arrefecer, gastava lãs assim ;o)
      Beijinho
      Susana

      Eliminar