Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

1 de outubro de 2013

Últimos acabamentos do casaco em crochet

Quase acabado, só me falta mesmo costurar as mangas e fazer acabamentos em cinza e talvez um desenho nessa cor para decorar. Para seguir em frente na execução deste casaco tive a preciosa ajuda de um blog que fez parte de um grupo de bloggers que combinaram todas fazer este modelo de casaco, recorri aos posts sobre o mesmo para ter segurança de seguir em frente porque tal como já disse no post anterior com aumentos e diminuições tenho pouca experiência e fazer roupa não é o mesmo que fazer quadrados/hexágonos. Notei que tenho pouco hábito de seguir instruções em inglês e isso valeu-me algumas sessões de faz e desmancha mas apesar disso nunca desisti. Acho fácil fazer este casaco, no entanto no meu caso perdi-me um bocado nos aumentos e quando cheguei ao capuz não fazia a menor ideia de como é que o que estava a fazer se ia tornar num ;o) Costurar as peças também está a ser uma nova experiência no entanto acho que nalgumas situações me faz lembrar a costura de peças em tricot embora tenha muitas situações que não faço ideia como apanhar pontos por forma a não se notar, acho que a costura de peças no crochet é bem mais complicada de se ter um bom acabamento. Neste aspecto não segui as instruções e a 'ajuda' do blog de que vos falei pois não gostei da forma como a peça ficava costurada. Deixo-vos com algumas fotos do que fiz à instantes.





2 comentários:

  1. Agora que falaste nos acabamentos/desenhos em cinza, lembrei-me que tenho algures pelos meus albuns do pinterest um casaco de criança cinza com uns corações vermelhos... espreita, pode ser uma ideia.

    Um Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria, seria mesmo um aplique em crochet que quereria colocar, mas ainda não me decidi...
      Beijinho

      Eliminar