Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

30 de outubro de 2013

Remates em tricot - constatação

Apesar de antes sequer de começar a gola em tricot com o novelo de remendos de lã já sabia que os remates iam ser complicados de esconder. Vou tentanto aproveitar as zonas em que a cor a rematar esteja tricotada e com uma agulha de ponta fina vou rematando nessas zonas com o cuidado de não se notar no direito do trabalho. O balanço da metade que já rematei é positivo mas  só eu sei a quantidade de pontas que estão lá escondidas e os meus olhos sabem onde se escondem, no entanto como é uma peça que não se move tanto como um cachecol/echarpe acaba por manter o avesso longe dos meus olhos ;o) Ontem retomei a gola para adicionar mais comprimento e pasmem-se que nem foi preciso fazer novo novelo de restos, o que tinha sobrado (que eu achava pouquíssimo) deu para fazer 20 carreiras a direito mais as das diminuições para a ponta da gola e... ainda sobrou ! Já me tinha esquecido o quanto o tricot é poupadinho a gastar lã ;o)
Mais logo mostrarei fotos do trabalho secreto que ontem deixou de o ser ;o) principalmente para quem o recebeu de oferta ;o)

ontem com todas as pontas por rematar

quase metade dos remates das pontas


6 comentários:

  1. Ficou muito bonito.
    Realmente rematar pontas é uma verdadeira dor de cabeça.
    Uma das coisas que mais gosto do tricot é a que tu referiste , o facto de gastar menos lã . Eheh.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;o) E sim, o tricot é bem mais poupadinho ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Ficou tão gira, tão original!! Vale a pena o trabalho de ter de rematar pontas, o resultado fala por si!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao aproveitar sobras acabo por fazer uma peça que dá com muitas peças de roupa já que tem MUITAS CORES. Já rematei todas as pontas e valeu bem a pena ;o)

      Eliminar
  3. Ficou harmoniosa. Mesmo sendo restos de lã, adorei!
    E adorei o projeto secreto! Eu e a mulherada toda! lol... a minha irmã cm viste, e a minha prima que dps começou a picar a minha mãe para lhe fazer um tb... heheheh...
    ainda o estreei dps da festa, enroladinha no sofá e soube tão bem, é tão quentinho e macio! =D Obrigado querida...
    ah... a minha mãe vive encantada com as tuas escolhas de cores!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada querida ;o) Fico feliz por teres gostado mas fiquei sem saber se gostarias que tivesse aquele rosa em ver do verde, é que fiquei indecisa quando me lembrei que o logotipo do teu nome/marca a estrela é da mesma cor ou semelhante, pensei mesmo em arriscar mas depois preferi usar o verde claro pela razão que te contei. A tua mãe devia de fazer umas coisinhas destas em lã para voçês, mas deu para perceber que ela é mais de usar as linhas fininhas em crochet. Comecei a echarpe como uma experiência e depois de crescer um pouco decidi que seria uma boa prenda para ti, quanto às cores, foi uma feliz conjugação ;o) mas sei que se tivesse comprado lãs a propósito teria ficado ainda mais bonita ;o)
    Beijinhos

    ResponderEliminar