17 de outubro de 2013

Passo-a-Passo: hexágono

Vem sendo hábito meu publicar alguns passo-a-passo, de certa forma faço-o também para me auxiliar numa próxima vez que queira fazer um projecto parecido, mas se puder auxiliar alguém com este PAP, sintam-se à vontade de levar convosco estas imagens ;o)
Quando comecei a fazer a manta de hexágonos deparei-me com um esquema que usava 3 correntes quer para os cantos quer para as faces do hexágono e juro-vos que demorei a perceber que o que eu estava a fazer não batia com o esquema, comecei a optar por 3 correntes nos cantos e 2 correntes nas faces, parecia-se assim mais com um hexágono e depois deparei-me sempre a fazer o esquema de forma diferente. E assim optei por continuar.

Neste hexágono aplico o ponto base (p.b), cluster3 para uns puff stitch para outros (é aqui que as terminologias de crochet UK e US entram para confundir, neste ponto base do hexágono o que difere do típico conjunto de 3 pontos altos, conhecidos como shell stitch nos granny squares (por exemplo) é que o conjunto dos 3 pontos são fechados numa só laçada, ou seja, são trabalhos de forma independente mas incompletos, deixando a última laçada de cada um deles para uma só, a qual fechará todos ao mesmo tempo. Vejam as imagens:

5 comentários:

  1. Esse é o motivo pelo qual eu tb faço PAP no meu blogue. 1º pq gosto da ideia de estar a ajudar alguém a fazer algo na qual possa ter alguma dificuldade, e dps pq já me têm dado jeito quando são coisas que não faço há muito e fico com dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou da mesma opinião e poupa-se tempo quando voltamos a pegar em trabalhos que secalhar nunca acabámos, eu que o diga que comecei umas estrelas para a colcha do G e depois parei, quis fazer uma novamente e as alterações que fiz ao esquema original (será defeito ou feitio?) só me lembro vagamente e até dar com a forma correcta é um faz e desmancha que me aborrece...

      Eliminar
  2. Obrigada pelo PAP.
    Me será bastante útil pois estou treinando uns pontinhos em crochet.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu Judy, fico contente em saber que posso ajudar ;o)
      Bom crochet ;o)

      Eliminar
  3. Oi amiga, adorei todas as novidades do teu blog, também trago novidades no meu blog para ti contar, confira e depois deixe um comentário para eu poder saber o que achastes,beijokas.
    http://www.titacarre.com
    http://elo7.com.br/titacarre