Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

30 de outubro de 2013

Gola de remendos e o projecto secreto

Acabei os remates das pontas da gola de tricot feita com muitas sobras de novelos antigos e mais recentes e ganhei mais espaço na minha arca de lãs ;o) A gola ficou com um aspecto meio tosco, proporcionado pelas agulhas nr. 6, por ser de 2 fios juntos e por serem de marcas e espessuras diferentes.



O projecto secreto foi uma echarpe/xaile, a Festival Shawl, um modelo grátis que à 1ª vista parece dificil de começar e depois difícil de memorizar mas passadas umas quantas carreiras é feita com (quase) uma pernas às costas ;o) Gostei tanto que comecei uma para mim, em cinza escuro, não comprei lã a propósito para esta peça e decidi fazer com o cinza da manta de hexágonos. O acabamento fica melhor com uma lã mais fina, pois a peça fica mais solta e com a lã que estou a usar fica mais compacta. No projecto secreto usei agulha nr. 4,5mm e lãs que tinha em stock (cinza, verde escuro, bege e verde claro).Dei uma passagem ligeira a ferro para esticar mais a peça e ver-se os 'desenhos', mas bloquear a peça com um borrifador e alfinetes teria ficado melhor, no entanto é uma peça grande para conseguir fazer assim. Na que estou a fazer para mim estou a usar 3,5mm.







a que estou a fazer para mim, na foto mais parece azul mas é este cinza



5 comentários:

  1. As cores ao vivo são bem mais giras! E como já te disse, fez o maior sucesso!! Obrigado amiga!
    Gosto do cinza da tua! =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também concordo contigo em relação às cores ;o) Obrigada eu por poder fazer parte do teu dia especial ;o) Beijinho

      Eliminar
  2. Não achei que a gola tenha ficado tosca! Pelo contrário, acho que ficou super gira e "rústica" :)

    O teu projecto secreto é simplesmente lindo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Naná, realmente a palavra 'rústica' assenta melhor eheh Eu por acaso faço piadas em relação ao 'rústico' porque quase tudo o que temos em casa ou é feito por mim ou reparado por mim ou simplesmente herdado e tem um estilo digamos... rústico !! Quanto ao projecto secreto, adorei uma imagem que vi de alguém que fez esse modelo, era com lã fina matizada de cores fortes e adorei, foi assim uma espécie de amor à 1ª vista mas andei a pesquisar lãs acrílicas matizadas na 'minha' loja e não tinha o matizado que queria e que fosse acessível à carteira então optei por fazer em uma única cor para mim.

      Eliminar
    2. A tua gola está muito muito gira, mesmo original!
      Também gosto do xaile mas pessoalmente opto sempre por cores escuras... o teu, nesse cinza, vai ficar espectacular!

      Eliminar