Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

16 de outubro de 2013

Enamoramentos



Enquanto a manta de hexágonos cresce devagarinho (estou a achar que é um trabalho que desenvolve pouco...) nunca é demais descobrir novos websites com free patterns de tricot e crochet e eu perco-me a percorrer páginas e páginas, guardo, imprimo para sabe-se lá fazer qual e quando. Hoje (ontem) perdi um tempinho a namorar uns modelos e a 'culpa' é da minha querida Andreia que está a fazer um pullover em crochet e eu adorei o modelo e depois fui ver coisas de mulher, casacos e camisolas mais propriamente, em tricot ou em crochet e saí dessa pesquisa com estes amores em vista ;o) O casaco da 3ª imagem está nas minhas preferências, é um top-down na execução mas o casaco da 1ª imagem é a minha paixão (sem a faixa extra para botão. A minha indecição nas escolhas de um modelo para mim é escolher um que me fique bem e acreditem nem tudo me assenta bem, adoro ver peças nos cabides mas em mim é pura desilusão. Adorei o casaco da 2ª imagem mas receio não me assentar bem... E adorei a camisola da última imagem, essa sim parece encaixar melhor no meu corpo. Mas... terei que adiantar a manta de hexágonos e acabar a echarpe que está parada a poucas carreiras do fim. Com o meu filhote doentinho a disposição para o crochet não é das melhores mas em contrapartida está um doce de menino sempre a pedir miminhos e isso é TUDO ;o) Cliquem nas imagens para serem direccionados para a página da Red Heart e respectivas instruções/esquemas, ou então para procurarem coisas que seja do vosso agrado.
Boa semana ;o)
Knit Mitered Jacket
tricot

Roundabout Cardigan
crochet
Crochet Vintage Striped Jacket
crochet
Square Deal Sweater
crochet

10 comentários:

  1. Gosto muito do casaco em crochet da 2ªimagem (era o que eu faria em primeiro lugar para mim..!). A última camisola de todas é muito o estilo hippie e também gosto bastante (também a faria, noutras cores..!). É de nos perdermos Susana!! Beijinhos para ti e para o teu menino, as melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta coisa gira e o tempo não estica mais ;o) A ultima camisola é gira mas mudaria também as cores ;o) Obrigada pelas melhoras, a ver se esta amigdalite (a 1ª) se vai embora depressa...
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adoro a camisola em tons de rosa/roxo e deve ser muito fácil de fazer!!
    As melhoras do teu filhote...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me ser muito fácil de fazer e sem duvida é um projecto a pensar em concretizar, veremos quando...
      Obrigada pelas melhoras, beijinhos

      Eliminar
  3. A tua Manta está a ficar linda.
    Quantos aos modelos adorei o primeiro é lindo.
    As melhoras para o teu filho. As minhas tb andaram doentitas mas já passou.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;o)
      Eu também adorei esse modelo do casaco em tricot, tanto que é o unico casaco nessa técnica que partilhei aqui ;o)
      Obrigada pelas melhoras do meu filhote ;o)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. A manta está a ficar muito gira :)
    Bom trabalho
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. O meu preferido é mesmo o 1º, dessa cor e tudo.
    Espero que o G. melhore em breve! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também o meu ;o) Olha, o G está melhorando mas agora coxea de um pé, não sei se foi de umas pantufas que compramos ontem ou se é algo mais. pode ser mania ou não... E agora quem ganhou uma amigdalite sou eu ! Mas acho que eu é que me estou a queixar mais do que o gaspar... Beijinhos

      Eliminar