Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

23 de outubro de 2013

Do serão de ontem

ainda só posso calçar um pé ;o) retomei a paixão por meias, mas apenas a 2 agulhas, em tricot, nunca fiz com mais também por não ter agulhas de 2 pontas, ando sempre a adiar comprar umas. Já fiz uma vez uma par de meias mas para o meu pequenote. Ontem decidi fazer umas do meu tamanho, mas acho que vou alterar a ponta do pé pois as instruções que segui não gostei do resultado final. usei uma lã grossa que tinha em casa e resultou bem, a mesma que usei na camisola do meu marido (50% acrílico, 50% lã) e já estou a pensar e fazer umas com a lã da minha camisola (com composição igual à anterior mas é a Tweed em vez da Print da Miltons). No entanto estou a dar continuidade a uma experiência que iniciei à alguns dias atrás, mostro-vos apenas um pouquinho, é umas espécie de projecto secreto ;o)



o lado mais bonito ;o)

aonde é feita a costura, nota-se bastante e não é muito fácil de fazer sem ficar muito saliente,
mas aquece os pés que é uma beleza

um esquema novo e cores do stock caseiro: cinza, verde escuro, rosa (estou na duvida entre esta e outra cor) e bege

4 comentários:

  1. Nunca fiz meias em tricot, o máximo que fiz foi umas botinhas em croché para as minhas filhas. Não deve ser nada facil. Gostei muito da cor da lã da meia.
    Ansiosa por ver esse novo projecto.
    Ah Gostei muito do teu Xaile.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;o) Estas são fáceis (apesar de ter encontrado erros nas instruções) a perícia é mesmo fazer as costuras o mais invisíveis possíveis.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Ficou ótima.
    Gostei muito mesmo especialmente por ser feita com 2 agulhas, não sou lá muito habilidosa com 4 e 5 agulhas.
    Abraço,

    ResponderEliminar
  3. Adoro e devem ser mesmo muito quentinhas. Vamos lá ver que mais nos vais mostrar do novo projeto.

    ResponderEliminar