Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

16 de setembro de 2013

Um dos projectos de Natal

Echarpe de flores japonesas, ideia daqui, seguindo o tutorial da Fátima Lourenço. No entanto notei diferenças na forma como fazer, comparando com as imagens das flores feitas pela Lucy, principalmente na penúltima carreira em que se irá fazer as pétalas, a Lucy parece-me usar umas 4 correntes já a Fátima 8. Conheço de relance a história do esquema verdadeiro destas flores, que foi retirado da internet por causa de direitos de autor, embora pelo que sei nunca houve denuncia mas apenas o cuidado em não difundir um esquema protegido por direitos de autor. Ao escrever este post e a indicar links dei-me conta que não segui à risca um detalhe da pétala, pois reparei que cada uma começa indo à carreira que está a preto (ver flor do lado esquerdo) e eu fechei a pétala no ponto baixo do meio da carreira azul. Não sei se farei alterações, apenas estive a experimentar as instruções e a conjugar as cores que posso usar, no entanto sei que a cor predominante será o preto, pois é a lã que tenho em maior quantidade.  Irei seguir o mesmo formato da echarpe que a Lucy utilizou, embora eu tenha modificado a divisão cromática das carreiras das flores. Este será um projecto com a finalidade de usar o stock de lãs antigas e restos de actuais que tenho vindo a acumular e que eu não pretendo usar para peças para mim.


3 comentários:

  1. Olá boa tarde... Ficam lindas as echarpes com estas rosetas, quase tentada a fazer uma para mim. Beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Adoro flores japonesas!

    Eu já tenho a lista de prendas para o Natal, mas ainda não pus em prática nenhuma delas... há sempre coisas a colocarem-se à frente na lista de prioridades.

    ResponderEliminar