Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

15 de setembro de 2013

Só para dizer que...

já fiz os quadrados todos do poncho. Fiquei meio sem reacção quando fiz as contas do total. Quando terminei uma das faces eu tinha contado 105 quadrados, entretanto depois de fazer outros 105 para a outra face cheguei à conclusão que tinha que fazer mais uns quantos para fechar o decote e cheguei à módica quantidade de 224 quadrados !! E está enormeeeee ;o) O bico à frente chega-me aos joelhos  e eu até nem sou muito baixa (1,65m + ou -) e nos braços, com eles em baixo, o poncho de lado chega um pouco acima dos pulsos. Nunca pensei fazer algo tão grande, de certa forma fiz mal as contas por não contar que os quadrados assentes nos ombros esticam um pouco e que menos 2 carrreiras talvez tivesse ficado melhor. Sinceramente ponderei em desmanchar mas em certas zonas fiz a união de quadrados em join-as-you-go de forma aleatória o que não permite desmanchar apenas os que queria.


Hoje iniciei o contorno exterior e tenho esperança de que não tenha que comprar um novo novelo de mais cores só para acabar os últimos pontos, ainda me recordo de na minha colcha em granny squares ter-me acabado a lã bege uns 3 pontos altos antes de terminar o último quadrado... Vale-me ter em mente novos projectos de ofertas de Natal (sim, leram bem, por cá já se pensa nisso eheh) e espero dar algum fim em lãs que não quero usar para mim e que dê um fim a estes restos de novelos que por mais que eu me queira ver livre deles eles nunca mais acabam ;o)
Seguem-se dias 'tenebrosos' a rematar as infindáveis pontas do avesso... Regresso quando ganhar essa batalha ;o)

3 comentários:

  1. Xiii... tu não és mesmo baixa, deve tar enorme! hehe mas olha, serve para te agasalhares bem no quentinho, no sofá em dias de chuva! ;D ai, eu tn tenho que começar a pensar no Natal... passa a correr e há muita prenda a ser feita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida está enormeeeee ;o) Uma autêntica 'manta ambulante' LOL Tu não digas que é para me agasalhar no sofá porque o meu marido quer é ver-me a desfilar pelas ruas com ele eheh No ultimo contorno a 1 palmo de acabar acabou-se-me a lã azul turquesa e eu que queria tanto que ele chegasse... típico ! pensa bem nas prendas porque se formos fazer as contas já não falta assim tanto ainda pra mais quando se pretende fazer elas. Este ano vou arriscar fazer algumas, mas é só para quem merece e quem ainda não levou uma oferta feita por mim ;o)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ficou tão giro!! Adorei o contorno na zona do pescoço!

    Se esse está grande e não podes desfilar com ele na rua, tens sempre a desculpa que precisas doutro, mais pequeno ;)

    ResponderEliminar