Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

13 de setembro de 2013

Quase lá !

Já me esquecia do quanto é rápido tricotar e também aborrecido costurar peças em tricot ;o) Falta-me costurar as mangas, mas já coloquei botões no casaco, que mais parece um robe, fica enorme no meu filhote, tal como eu suspeitava um pouco grande na largura, na altura que comecei enganei-me na metragem da lã e não quis desmanchar. É sem duvida um casaco que o vai ver crescer LOL 
Quanto à gola, tive mesmo que improvisar e cheguei à conclusão que a forma como fiz foi inversa à que o livro pedia. No livro a gola seria trabalhada da zona por detrás do pescoço e ia crescendo para os lados, sempre a descer até ao decote, e comecei do decote  (frente) e terminando atrás do pescoço. dei uns pontinhos na gola atrás para ficar sempre com a dobrinha (visto que o casaco não tem botões até acima) assim o rapaz estará sempre com a gola composta ;o)






5 comentários:

  1. Tens de aprender a fazer sem costuras, tricotar tudo numa peça só. É fácil e fica espectacular. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já alguma tempo que quero muito arriscar a fazer uma peça assim, mas é raro encontrar modelos assim para seguir e que eu compreenda e para fazer da minha cabeça acho dificil, mas é sem dúvida um futuro desafio para mim ;o

      Eliminar
  2. Bom dia amiga. Obrigada pela sua visita á minha casinha. Gosto também de visitar as suas novidades, sempre belas e rápidas também. Beijinho e votos de uma boa sexta feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa, por aqui também será sempre bem vinda ;o) Quanto à rapidez posso dizer que já tive mais disponibilidade, agora apenas dedico tempo para o crochet ou tricot durante o sono do meu pequeno, mas sem duvida nenhuma que o crochet é mais fácil de fazer quando ele está acordado, já o tricot é mesmo complicado. Beijinho e boa sexta e fim de semana ;o)

      Eliminar
  3. por isso mesmo(o não gostar de cozer) eu amo de paixão fazer as top down.... não há costuras nem mangas!!

    ResponderEliminar