Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

23 de setembro de 2013

Para celebrar o Outono: o poncho

Acabei o poncho ontem, foram muitas pontas e pontinhas por rematar. O outono já chegou e o dia hoje apesar de ainda ameno já cheira a Outono e mentalmente adoraria enroscar-me no meu poncho, mas só mentalmente porque ele ainda é muito quentinho para agora ;o) Adoro ver-me com ele vestido. Olhando-me de cima a baixo acho-o enormíssimo mas vendo-me ao espelho ou nesta foto que publico não o acho exageradamente comprido, tenho visto em modelos de revistas de tricot e crochet ponchos muito mais compridos que o meu.
O poncho foi todo 'costurado' em join-as-you-go e isso valeu-me alguns erros ao unir e ter de desmanchar uma vez ou outra o que fazia por estar a confundir qual a zona que teria de unir quadrados.

O fundo da foto não é o melhor, mas foi o que deu para publicar aqui ;o)

como compus o poncho e uni uma lateral à outra, tudo em join-as-you-go

o detalhe simples da gola, era para fazer o bordo mais elaborado mas no fim preferi assim, simples.

detalhe do bordo



10 comentários:

  1. realmente na foto não parece assim tão grande. ficou bem giro... e os dias frios que nunca mais se nos achegam, não é? lol beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se hoje estivesse menos 2 graus provavelmente já estaria bom para usar o poncho, mas só na rua eheh. De repende ficou nublado e tem feito uma ventania jeitosa, ai meu rico Outono que vieste dar o ar da tua graça !! Beijinhos

      Eliminar
  2. Susana ficou o máximo! Acho que tem o comprimento ideal...agora é só esperar pelos dias mais frios :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andreia ;o) Os dias fresquinhos virão e já não tarda muito ;o) Beijinhos

      Eliminar
  3. Espetacular!! ficou lindissimo.
    Venha o frio!
    Bjs
    Dulce Barbosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dulce ;o) Venha o fresquinho que eu já tem o que me agasalhe ;o)
      Bjo
      Susana

      Eliminar
  4. Bom dia amiga. O Ponche ficou simplesmente magnifico, Parabéns. Beijinhos e uma terça feira feliz :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Teresa ;o) Obrigada, se Deus quiser irá ser uma terça-feira feliz ;o) Beijinhos

      Eliminar