Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

24 de setembro de 2013

Em modo hexágono

Nos últimos dias tenho-me apenas dedicado à manta de hexágonos. Estou a adorar a combinação das cores e dei descanso ao azul no crochet, estive quase tentada a inserir o azul nesta manta mas depois achei demais.  Criei um padrão com 24 combinações de cores depois conforme o tamanho pretendido tenho que respeitar esse mesmo padrão e para não me perder fiz uma tabela para me guiar na elaboração dos hexágonos que tenho que fazer. Quando publiquei pela 1ª vez o post da manta anexei a foto do esquema com algumas alterações que fiz mas acabei por retirar pois as alterações acabaram por ser mais profundas e não queria induzir em erro. Experimentei fazer tal como estava no esquema e saía mal, quer para as faces rectas quer para os cantos o esquema pedia 3 correntes e isso não resultava bem, depois alterei para apenas 2 correntes nas faces mas depois cheguei à conclusão que alterei a orientação do hexágono e fiquei meio perdida. Optei pela forma que fiz, depois publico as alterações e o original.

8 comentários:

  1. Está a ficar tão gira! Gosto das cores, lembram o sol :)

    Adoro os teus cronogramas de orientação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Naná ;o) Apesar do cinza escuro, este esquema também me transmite a quentura do sol, o bem estar de espirito. Não sei fazer um trabalho destes sem os esquemas/cronogramas, sinto-me perdida e não prescindo de os fazer porque sei que o tempo que perco vai ser resgatado depois ;o)

      Eliminar
  2. estou a gostar do "fundo" branco. dá-lhe um ar muito clean! és tão organizadinha nesta coisas, acredita que é das coisas que mais gosto de ver neste blog é os teus esquemas. Mesmo que por vezes não perceba nada dos mesmos... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o branco é mesmo o que confere um ar mais bonito e fresco à manta. Obrigada querida, é sempre bom ouvir um elogio ;o)

      Eliminar
  3. Olá amiga, vim espreitar, está a ficar linda e muito alegre, o branco dá-lhe muita vida. Boa continuação :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Teresa ;o) A tua manta está igualmente linda, um dia faço uma como a que estás a fazer ;o) Beijinho

      Eliminar
  4. Está a focar muito gira, são mesmo cores de Outono :)
    Eu ando a "estudar" as flores africanas... tb fazem trabalhos tão bonitos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também andei a namorar as flores africanas, mas achei que deveria experimentar os hexágonos 1º e deixar as flores africanas para uma mala ou projecto mais pequeno ;o)
      Beijinhos

      Eliminar