Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

21 de setembro de 2013

A minha 1ª manta de hexágonos

E não vai ser para mim.... Ohhhh... Ontem vim com lãs fresquinhas da loja: um novelo turquesa para acabar o poncho e sobrar lã para o que me apetecer; e mais 3 novelos para começar uma manta para oferecer no Natal, esta será para a sogra. Quanto às cores: como coloquei em standby a colcha de estrelas do meu filho (não que eu já não goste dela, no entanto acho que a cama nova só compraremos lá para meados do novo ano e não me quis adiantar nesse aspecto) optei por usar o novelo branco e o amarelo (que fazia parte da paleta de cores da colcha) neste projecto natalício. De certa forma fui um pouco condicionada pelas cores disponíveis na loja e queria MUITO usar a lã Pradera, da Lanas Stop (apesar de no rótulo do novelo não indicar a marca Lanas Stop) é tão mas tão macia, para 100% acrílico é uma lã que me faz sonhar, a sério ! Vim de là com um novelo laranja, verde e cinza, eu bem queria um cinza mais claro, mas não tinha :o( mas à mesma trouxe o novelo cinza mais escuro... ! 
A manta terá fundo branco e hexágonos coloridos, de padrões diferentes, o que me permitirá trabalhar os hexágonos primeiro e poder uni-los noutra altura. Com o poncho como tinha muita variedade de padrões tornava-se dificil juntar quadrados porque a cor final para cada um seria sempre diferente e seria escolhida quando unisse uns aos outros. Com esta manta quis facilitar mais esse aspecto.

na foto o verde parece mais pálido do que verdadeiramente é.


o meu estudo de cores e a disposição do padrão em baixo por forma a não repetir a ultima carreira de cor entre os hexágonos contíguos e usando todos os padrões de cores que numerei de 1 a 24.


5 comentários:

  1. adoro ver os teus esquemas de cores no papel... =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;o) Esse é de cores, quando veres o outro que fiz para a composição vais-me ver como eu sou um 'bocado neurótica' com estes esquemas eheh

      Eliminar
    2. Olá bom dia amiga. Vai ficar linda esta sua manta. Uma bonita escolha de cores. A sogra é uma sortuda. Um grande beijinho e um dia muito feliz
      Teresa

      Eliminar
    3. Bom dia querida Teresa ;o) Estou a gostar muito do efeito dos hexágonos, andei meio perdida na composição e optei por algo mais simples. Podes crer que a minha sogra é uma felizarda por ganhar a minha 1ª manta de hexágonos, pois sempre quis fazer uma para mim ;o) Beijinho ;o)

      Eliminar
  2. Uau! Gostei da escolha das cores! Muito "solarenga" :)

    Tal como a Magda, adorei o planeamento dos blocos :)

    ResponderEliminar