Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

8 de julho de 2013

De tudo um pouco

Nos últimos dias tenho feito de tudo um pouco e tudo em crochet, tenho mesmo de resgatar o meu tricot outra vez, mas não tenho nenhum projecto pendente para agora, lá para setembro quero resgatar o casaco que me falta acabar apenas as mangas e a gola, por isso acho que o tricot vai ter que esperar. Tenho andado em testes. Pensava fazer uma colcha para a cama do meu filho em algodão, mas mudei de ideias e vou querer fazer em lã acrílica igual á que usei para a colcha da minha cama, a de bebé da bmg affinitas, adorei trabalhar com essa lã (ao contrário da que estou a usar para o xaile que quero ter pronto antes de setembro) e tenho andado a testar a conjugação de cores do esquema da revista e gostei de 2 e esta manta vai ser muito alegre e quentinha para os dias cinzentos do ano. Optei por não fazer uma em algodão porque no verão não sou de colocar muita roupa de cama e seria apenas para efeito decorativo e não é bem isso que pretendo. O esquema a seguir já é-me familiar, usei-o para esta mala.
Ao fazer o barquinho em crochet fiquei apaixonada pelo sol em crochet e comecei a experimentar em algodão e em acrílico e quero fazer uns quantos para saber como fica numa composição e mesmo que não use em algo maior são apliques bonitos para alguma ideia que me surja.
O xaile está a crescer, todos os dias tenho feito uma carreira ou duas, mesmo com o calor abrasador, à noitinha lá vou adiantando.

esquema de cores nr.1 para a colcha 

Esquema de cores nr.2 para a colcha

muitos sóis

o avanço do xaile

Adicionar legenda

mais uns sóis com as las do xaile, apenas uma experiência

3 comentários:

  1. Tricotar agora para mim é para esquecer!

    Crochetar sim, consigo e tem sido mais fácil, porque estou a usar fio de algodão. Mas acho que vou aproveitar o verão para me virar para os bordados e para as costuras/patchwork!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu como tricoto com a lã atrás do pescoço não me agrada muito tricotar agora mas deixei pendente porque estou a gostar muito do crochet. Fazes bem em diversificar, eu para bordados até me ajeito mas não tenho muita paciência, já a minha mãe fez tantos e tão bonitos. Costuras e patchwork quero experimentar mas para isso tenho que arranjar tecidos e alguma vontade. ;o)

      Eliminar
    2. tenho um saco cheio deles para ti!!! não arranjes desculpas =P

      Eliminar