Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

12 de julho de 2013

A cores que me enchem o olhar...

de alegria. Apesar de ainda não estar focada em começar a manta/colcha para a futura cama do quarto do meu filho, nos últimos tempos andei pesquisando cores de algumas marcas/modelos com que trabalhei e gostei e até hoje de manhã, antes de entrar na loja das lãs eu não tinha encontrado AS CORES IDEAIS. Adorei trabalhar com a lã que usei na colcha grande que fiz mas como é uma gama 'baby' o leque de tonalidades é pouco arrojado, apenas o vermelho e o azul eram mais garridos e não me apetecia usar a mesma tonalidade de azul que usei. A paleta de cores teria que ser branco, amarelo, vermelho e azul, cores que ficam lindíssimas (no meu gosto) num quarto de menino crescido e alegres sobretudo. Na gama 'baby' o amarelo era muito pálido e fiquei de pé atrás em usar essa gama... até a Srª me aconselhar uma marca nova por lá e do alto da prateleira cores vivas, alegres e brilhantes e SUPER MACIAS, tal e qual a de bebé e o outro ponto a favor, o preço, mais em conta e o facto de serem novelos de 100g. Vim de lá felicíssima por ter conseguido o que queria. Quando começar com estrelas e hexágonos venho cá documentar e acho que a partir desse dia não vou conseguir parar até acabar ;o) Por enquanto é só para namorar os novelos ;o)


8 comentários:

  1. =) tu com as lãs e eu com os tecidos. Ando neste momento a separar roupas para preparar as novas coleções outono/inverno cá de casa. Comecei por atacar o meu roupeiro, ver o que tenho, op que não tenho, o que visto, o que não visto e porquê!vamos ter revolução... hehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me saisse o euromilhões comprava lãs como excentricidade, eu só não sou mais gastadora porque não nado em dinheiro, ai mas se nadasse... Revolução?? Fazes bem, eu este ano dei por mim a deixar de lado a grande maioria de roupa de verão que tinha e cheguei á triste conclusão que não tenho roupa nenhuma de jeito e se engordo mais um pouco tou feita... E não uso não porque não me sirva mas porque não gosto mais ou não me sinto bem com ela. tenho vestidos/saias e não os consigo usar, só posso com calções por baixo...

      Eliminar
  2. Prado? E é feita em Portugal? Não me digas que é chinesa... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A marca é Pradera e é espanhola. Se é coisa que eu não compro é lãs chinesas, é óbvio que nós nunca saberemos a verdadeira proveniência das coisas que compramos. Pois as fibras podem ser de um país mas os corantes de outro, são detalhes que não estão acessíveis ao público. Saiu-me a 2.50€ cada novelo 100g, quando pela baby da miltons dava 1.60€ por 50g, acaba por sair ao mesmo preço da coral da miltons e é muito melhor.

      Eliminar
  3. São cores muito alegres sim...a colcha vai ficar um mimo de certeza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andreia. Nunca gostei muito de tons pastel para bebés mas quando tive o meu rendi-me ás evidências e fiz muita coisa nessas cores, mas agora que o meu menino está a crescer achei por bem render-me às cores mais alegres ;o)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Gosto de mantas assim coloridas, com estas cores! Excelente escolha :)

    ResponderEliminar