Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

29 de junho de 2013

Uma mala para a menina ;o)

Já tive a oportunidade de entregar a prenda que fiz para uma menina de uma amiga que fez 2 aninhos. Quis fazer algo que se adaptasse a uma menina em crescimento e apesar da minha ideia inicial ser a de fazer um casaquinho ou colete com os granny squares, achei a ideia de uma mala divertida e adorei fazê-la e fui picada pelo bichinho das malas, daí ter decidido fazer uma outra mala mas de modelo diferente para uma outra aniversariante. Para se adaptar ao crescimento da menina optei por fazer uma alça ajustável aproveitando os buracos dos cantos dos granny squares, com apenas 2 botões consegui isso. Depois pensei no forro e queria que o mesmo fosse possível retirar para lavar e também para proteger a mala por dentro e não correr o risco de perder coisas que estejam dentro da mala e com botões, novamente, consegui isso. O meu 1º mocho foi para esta mala. O fecho da mala exterior fi-lo à 2 dias atrás, até então andei sem ter uma ideia que me agradasse de todo, e acabei por optar por um pequenino e também com botão.

Um pormenor dos granny squares

Como ficou a mala no final

Pormenor do botão de fecho da mala

aqui a mala ainda não tinha o fecho exterior
como o forro é preso (apenas pelo botão ao centro, um de cada lado)


o forro a sair da mala (por acaso está do avesso para se perceber melhor
Os 2 botões rosa são os que prendem as abas que dão um acabamento ao bordo da mala


a mala com a alça sem estar presa

a forma como optei para prender a alça e regular conforme se pretenda




5 comentários:

  1. E nem sabes o sucesso que a tua mala fez! E o forro?! Está espetacular! Eu e a minha mãe andámos a babar a mala toda esta manhã!!! LOL.. já ajustei a alça para o tamanho dela, adorei o fato de se poder tirar o forro para lavar (sabe-se lá o que os miúdos enfiam dentro destas malas!!!), e o mocho? LINDO!!! Obrigado pelo carinho que lhe dedicaste na tua prendinha, mas mais ainda obrigado pela vossa presença que tanto nos alegrou! =) Ah e olha, os tecidos que tinha para ti ficaram no carro! Temos que ir fazer uma praia com os miúdos para te dar o saco dos tecidos!!! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por terem gostado, e como é colorida mas com fundo neutro fica bem com quase tudo o que é roupinhas ;o)
      Beijinho

      Eliminar
    2. sim é verdade! Olha fica mt gira com o vestido laranja que lhe ofereceram, viste qual foi?

      Eliminar
  2. Engenhocas!!

    Granny squares, resultam sempre bem, em qualquer ocasião.

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;o) Eu acho que ainda que seja um acessório que devemos de pensar em todas as possibilidades para ser mais prática a utilização/manutenção da peça. E como não possuía peças para a confecção da alça para regular o comprimento optei por essa forma.. Gostei muito fazer esta malinha ;o)
      Beijinho

      Eliminar