Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

27 de junho de 2013

Na hora de pensar num forro

para a mala. Acho que só comprei umas 2 vezes tecidos e os mesmos foram para fazer cortinas para as minhas janelas da cozinha. Adoptei os estores de enrolar e dei fim aos continados de presilhas e o que me sobra desses tecidos pouco se adapta ao que preciso para forrar a mala. Muitos dos tecidos que tenho trouxe-os da casa dos meus pais e muitos deles são pouco giros, muitos antiquados a meu ver... Mas acho que tenho um que se adapta ao que preciso, tenho é que procurar...  Quando não tenho o tecido que preciso e tenho uma peça de roupa que pouco usei e que seria a cor ou padrão ideal para o que quero usar não hesito em cortá-la sem dó nem piedade, ainda que quase nova e que o único senão é mesmo não me servir... Na próxima sesta do meu pequenino lá tenho que ir revolver o meu stock de roupas que coloquei de lado para-fazer-qualquer-coisa-com-elas.
Ontem de noite bloqueei a 'mala' para ficar com cantos e forma mais certas.


peça boqueada

depois de bloqueada, o avesso.

o direito

o contraste do avesso com o direito

como ficará a forma da mala

2 comentários:

  1. oh e eu com um saco cheio de tecidos que já não quero! Queresnque tos leve sábado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh Magda, se te lembrares de levar aceitava sim ! Estive a revolver a pilha e nada que me agrade, acabei por desmanchar uma mala que tinha que se tinha estragado por fora mas que o forro estava muito bom e é castanho e acabei agora de desmanchar e não sei se vou usar, vê-se alguns pespontos das costuras e talvez o tecido esteja meio furado por causa disso, só lavando e passando para ver se voltam ao lugar... E não me apetece nada gastar dinheiro só por causa do forro... beijinhos ;o)

      Eliminar