Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

2 de junho de 2013

Acabada, acabadinha, acabadita (2,250kg)

Na sexta-feira à noite acabei a minha adorada colcha e apenas com umas pontas por rematar já a coloquei na minha cama e dei um valente pontapé de saída no edredão que tinha na cama e troquei-o pela minha obra mais querida em crochet, aquela que vai ficar registada nas minhas mãos e cabeça e agora posso olhar para ela todos os dias e sentir a sensação de que os trabalhos maiores são mesmo muito compensadores, podem consumir-nos mais tempo mas no fim da execução dos mesmos temos peças muito versáteis, esta colcha ora pode estar na cama como no sofá, é grande e ninguém fica com frio nos ombros nem nos pés ;o)
Depois de acabada fiquei com uma sensação esquisita de não saber se gostava ou não, se é um estilo que me agrada ou não... Sabem aquela sensação de quando sai um album novo do vosso artista favorito e as músicas às vezes não vos enchem as medidas à primeira mas passados umas vezes de ouvir essa primeira impressão desparece. Ainda me estou a habituar a tanto quadrado e flor a 3 cores, porque para quem tem um quarto muito monocromático e com móveis escuros por opção (fui eu que os envernizei e alguns fiz) aquela colcha leva tempo a encher-me as medidas visualmente e enquadrada na cama. O mais importante: fui capaz de fazê-la, eu que era a Maria-estraga-linhas-de-crochet-e-inventa-pontos que mais não fazia que inventar bolsas para telemóveis e bolsas pequenas, disciplinei-me e decidi levar a sério algo que antes me dava cãimbras no dedo mindinho da mão direita e por milagre nem uma única vez senti isso enquanto fiz esta colcha. Prometo publicar o passo-a-passo da execução do quadrado que escolhi, bem como o do bordo Adenda: podem ver aqui: http://uma-pausa-para-tricotar.blogspot.pt/2013/06/passo-passo-granny-square-sol-do-meio.html
Resto de bom fim de semana para todos/as

324 quadrados / 2,250kg / 45 novelos = 72 €

um pouco do lugar que recebeu a colcha, o meu quarto.

A capa de edredão ao lado da colcha (comprada no Ikea à alguns anos) foi a inspiração para as cores da colcha

a almofada quis-se juntar à sessão

E aqui está ela, estendidinha na minha cama ;o)

7 comentários:

  1. Bem Susana, ficou mesmo linda a colcha! E fica mesmo bem no teu quarto. Eu gosto muito de móveis escuros mas deixei de gostar tanto por se ver logo o pó neles mal acabamos de limpar! Viva os brancos!!!! hehehe Voltando à colcha, parabéns! Por teres passado das capinhas e afins e te teres jogado de cabeça à colcha. Bem mereces sentir-te orgulhosa dela... vale muito mais do que os 72€ que gastaste na lã!Gosto do ar rústico e aconchegante! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Magda ;o) Quanto aos móveis brancos ainda caí na tentação de os pintar de branco mas queria muito que os móveis fosse buscar a côr do verniz dos paus do telhado que também fui eu que envernizei e como a maioria dos móveis que recuperei e reciclei era de folha de mogno ou de madeira escura não achava muita piada quando se esfolassem nalgum acidente se visse a cor escura. Esta colcha foi um desafio bem grande e nunca esmoreci, nem mesmo na parte final. Beijinhos

      Eliminar
  2. Sabes que senti o mesmo quando acabei a manta dos hexágonos? Idealizamos uma coisa e depois ficamos na duvida se gostamos ou não.
    A tua ficou muito gira, e afinal se não gostasses tinha ficado a meio... ou no inicio.

    Um Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria ;o) Afinal não sou a unica a ter flashes de dúvida em relação a uma peça. Eu acho que peças muito coloridas ou com cores fortes nem sempre se adequam ao lugar que as vai receber, dái que a escolha de cores e esquemas tenham que ser cuidada e pensada em relação ao espaço em que vai estar.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Bem que espetáculo! E combina com o quarto, com a decoração. Parabéns Su.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Querida! Ainda assim quero fazer mais umas coisinhas para o quarto ficar mais composto ;o)

      Eliminar
  4. Outra maravilha! Mas ficou tão linda, tão linda! Que encanto! A combinação das cores com o tom da mobília, não podia ter ficado melhor, está mesmo amorosa, perfeita... adorei!

    ResponderEliminar