Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

15 de junho de 2013

A experimentar um esquema

que tinha falado aqui algures no fim da minha colcha em crochet, Pois bem, quem anda à chuva molha-se e eu fui picada pelas colchas trabalhosas, fazer o quê? Num passeio à algumas semanas atrás vislumbrei uma revista de crochet e trouxe-a porque tinha visto algo que me alegrou os olhos mas ainda não tinha visto a fundo. Estrelas! E como eu sou louca por estrelas, por mim o quarto do meu filho era forrado de estrelas. Alusivo ao meu apelido materno e alusivo á simbologia bonita que as estrelas têm.
Tenho andado a dispersar-me dos meus objectivos e tenho feito muita coisa ao mesmo tempo. Iniciei outro mocho para o painel que tenho em mente e nas minhas 'noites brancas' quis experimentar o esquema da tal colcha que falei no começo deste post e dava sempre errado. O esquema é uma miniatura que só visto e eu pitosga não estava a fazer bem, depois os simbolos da revista são um pouco diferentes do que estou habituada, a forma de crochetar ora é apanhando os pontos da corrente ou do ponto por inteiro e acreditem faz muita diferença no trabalho e escapar uma coisinha estraga tudo. Hoje comprei mais umas cores, cinza, branco vermelho e amarelo mais forte e com o cinza comecei a experimentar o esquema e lá atinei e está a sair perfeitinho mas tem um detalhe ou outro do esquema que preferi fazer de outra forma. Vamos às fotos ;o)

o hexágono a ganhar pontas e os 2 mochos que fiz, a mamã mocho ainda lhe falta detalhes.

o esquema d' A colcha

apesar da foto da revista não favorecer os detalhes acho-a linda

2 comentários:

  1. Vais fazer esta manta?! É linda e com a almofada a condizer ainda mais bonito fica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei o esquema, faz mesmo lembrar as em tecido em patchwork mas neste caso é em crochet. Comecei a testar o esquema em algodão mas pensava fazê-la em acrílico bebé mas tenho cá para mim que vou fazê-la em algodão. Esta seria para a futura cama do meu filhote, não tarda terei que comprar uma cama para substituir a de grades e assim quando comprar já tenho a colcha adiantada eheh. A almofada é a cereja no topo do bolo ;o)

      Eliminar