2 de maio de 2013

Herringbone Stitch

o avesso do ponto
o direito do ponto
Pensei demorar um pouco mais a testar mas hoje de manhã a responder aos comentário feitos no post que fiz sobre o mesmo, decidi por mãos às agulhas e lã.

Não achei difícil e recorri a outro vídeo. Difícil mesmo é fazer o lado direito do ponto, porque o do avesso sai melhor.

Resumo:

Iniciei o ponto herringbone logo na 1ª carreira.
1♥ A 1ª carreira faz-se com o fio atrás e tricota-se  2 pontos juntos por trás mas quando se soltam as malhas solta-se apenas a 1ª malha deixando ficar a 2ª na agulha da esquerda. Se a malha que deve ficar na agulha da esquerda se soltar e for junto com a outra é fácil resgatá-la de novo. Quando resta apenas uma malha nesta carreira tricota-se conforme se fez com as outras, por detrás da águlha da esquerda e com o fio atrás das mesmas, no entanto apenas se tricota essa.
2♥ Na 2ª carreira, tricota-se pela frente as 2 malhas numa só, mas em ponto de liga e segue-se a mesma técnica que na 1ª carreira, larga-se a 1ª malha e deixa-se ficar a 2ª na outra agulha. Quando resta apenas uma malha, tricota-se em ponto de liga.
3♥ Repetir o 1♥ nas carreira do direito eo 2♥ nas carreira do avesso.

Dicas:
♥ Não apertar demasiado na montagem das malhas.
♥ usar agulhas bem grossas porque os pontos cruzado tendem a apertar bastante o ponto. Ainda não coloquei esta teoria em prática, mas cheguei a esta conclusão com a amostra que fiz.

Um dia destes vou tentar fazer o tutorial com o ponto mas em imagens. Não me parece ser muito fácil fazê-lo, mas vou tentar.

1 comentário:

  1. Tenho um cachecol a meio.. tenho de acabar.
    a avenca precisa de muita humidade..
    Beijocas