Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

3 de maio de 2013

Fazer novelos à mão

para que não se perca a ponta e o novelo se embarace. Quando vi este vídeo  (e outro tantos desta Senhora) fiquei grata de existirem pessoas que compartilham o que sabem. Este enrolar de novelos é ideal para que tem meadas grandes ou quer aproveitar linhas/lãs que já tenham sido usadas. Eu tento sempre quando uso um novelo novo de procurar o fio no inteiror do mesmo, isto porque durante o crochet ou tricot não tenho que estar sempre a dar 'esticões' no novelo para ter mais lã para trabalhar. Desta forma é um descanso até ao fim do novelo, não se embaraça e está sempre perfeitinho. Mais abaixo partilho o vídeo que a Senhora Esperanza Rosas fez:

o fio no centro do novelo

a parte de baixo do novelo

o que eu usei para fazer um novelo, um marcador grosso, mas uma agulha de tricot grossa também serve


2 comentários:

  1. Que ideia bem fixe!

    Eu só me chateia é quando o novelo começa a chegar ao fim e se quer é emaranhar...

    ResponderEliminar
  2. Tambem começo sempre pela ponta do meio.
    quanto a perder peso, tambem não sou de dietas, mas desta vez foi recomendada pelo médico e lá teve de ser.
    os primeiros dias é que custa mais, depois vamo-nos habituando.
    Pinta

    ResponderEliminar