Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

31 de maio de 2013

Colcha de Squares: Uma espreitadela

Cheguei à meta para concluir a colcha e não a tenho acabada. Imprevistos surgiram e a minha disposição para a colcha não era a melhor, no entanto perdi tempo precioso a testar um bordo para a colcha, ainda não satisfeita com a minha última opção testei e testei, de pouco me serviu olhar para revistas, livros e net, cada vez que pensava em adaptar à colcha e aos 'furinhos' dos quadrados não era fácil. Optei por inventar, fazer e desmanchar muiiiittass vezes tantras que já estava a desmoralizar, até que me lembrei de fazer algo que tinha gostado de ver em alguns trabalhos de crochet, o ponto de crochet que se apanha carreiras abaixo da que se está a trabalhar (imagens1,2 e 3).
A carreira logo a seguir aos quadrados alterei-a e inventei novamente e não é que me agrada e muito, não sei se já existe esta forma de 'bloquear' os quadrados por forma a que as uniões fiquem direitas e perfeitinhas mas adorei o resultado (imagens 4,5 e 6). Logo vos mostro como fiz, no ponto central fica uma espécie de ponto cruzado que aperta bem a união dos 2 quadrados e a torna mais definida, sem fazer aquela típica onda que fica nessa zona.


2

3
4 - a branco para se ver melhor como fica o bordo logo a seguir aos quadrados e a respectiva união dos mesmos

5 - o avesso do bordo

6 - O bordo na cor final

7 - o avesso







2 comentários:

  1. Isso é muito técnico para os meus conhecimentos de crochet mas na minha opinião de ignorante te digo que gostei muito de ver =D Gabo-te a paciência e persistência =)

    ResponderEliminar
  2. Não desanimes agora, está a ficar tão gira!!! Para um trabalho tão grande tens com certeza 1 semaninha de tolerancia para o terminares :)

    ResponderEliminar