Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

23 de maio de 2013

18x16 - 1,900kg - quase, quase lá...

Acabei de unir todos os quadrados que fiz nos últimos dias, 288 unidos. Um a um cheguei a este número simpático mas ainda me faltam 36 quadrados os quais irão fazer com que esta colcha chegue a 18 quadrados x 18 quadrados. Possivelmente acabarei esses quadrados no fim de semana mas sinceramente, e mesmo apesar da ansiedade que este trabalho me está a dar (uma ansiedade boa, é claro), não estou focada nisto a toda a hora mas acredito que seja qual fora a desculpa a meio das noites que se avizinham (seja um mosquito ou mesmo insónias), irei sem dúvida agarrar-me a esta colcha para a ter concluída no máximo até 31 de Maio, será uma oferta de mim para nós (eu e o meu marido), pois nesse dia irão ser exactos 12 anos desde que partilhámos um com o outros o quanto éramos especial um para o outro ;o)
Ando a pensar no bordo da colcha e a minha cabeça fervilha de ideias, não quero nada muito simples porque acho que esta colcha precisa de detalhes para ficar ao meu gosto. E tenho visto tutoriais de como fazer um bordo direito, ou como se diz em inglês, um flat border, que dê à peça um acabamento direito e não me agradam de todo, não gosto dos pontos que se fazem na junção dos quadrados, 2 de cada lado, ou 1 de um lado e 2 no outro. Experimentei outra versão, que nunca vi em lado algum e que não me parece má mas terei que experimentar melhor para ver se o bordo no final não fica com irregularidades.
Pesei o que fiz até agora e deu-me 1,900 kg de peso e pelo vistos a obra irá ficar pelos 2 kg, o que fará com que eu tenha gasto por volta de uns 40 novelos de 50g ! É muito novelo !!

Um resto de uma boa semana e um bom fim de semana, que se avizinha bem soalheiro e quente ;o)




3 comentários:

  1. Como dizes, ansiedade boa. Por aqui tb já se começa a sentir a ansiedade de a ver completamente terminada. até parece uma gestação que andamos a acompanhar desde que era um feijãozito... hehehe... tenho a certeza que vais descobrir a melhor forma de fazer o rebordo, tens jeito mulher e és persistente nas tuas ideias. Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta 'gestação' ainda só vai em 2 meses e parece que já passaram muitos mais! Estas obras que demoram podem demover alguns mas a mim são as que me dão mais 'pica'. Veremos que o sairá para o bordo, mas antes de lá chegar tenho que me ir abastecer novamente e só espero que a cor não esteja esgotada isso sim seria razão para me desmoralizar... Beijinho Magda e um bom fim de semana para voçês ;o)

      Eliminar
  2. Gosto de mantas pesadas, parece que se tornam mais quentinhas!
    Realmente, um flat border depois não lhe dá grande piada... estou certa de que vais encontrar uma forma bem simples que deixará esta manta ainda mais bonita :)

    ResponderEliminar