Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

8 de abril de 2013

130 quadrados já cá cantam ;o)

e ainda faltam tantos...;o) Tenho-me organizado muito mal e nos 130 quadrados não faço a minha ideia quantos quadrados consigo fazer (uniões incluídas) e saber quantos novelos preciso gastar. O azul é o que mais gasto e agora cheguei ao cúmulo de estar a acabar o azul e ainda ter 2 novelos de lã cor crú e castanho. A única coisa que sei é que para fazer um quadrado completo com os remates de linhas feitos à medida que o quadrado cresce demoro cerca de 15 minutos (não incluindo a união) e com muita pena minha perdi a noção de quantos novelos gastei até aqui, mas com certeza são muitos pois os novelos que tenho usado são de 50g cada um, por querer aproveitar novelos que já tinha em casa de lã para peças de bebé. Sairá uma colcha cara no entanto sei que se quisesse pagar por uma já feita sairia-me também 'os olhos da cara' ;o)



5 comentários:

  1. uma sugestão: se pesares o que já fizeste tens noção de quantos novelos já terás gasto, mais coisa, menos coisa...
    não desanimes agora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou desanimada, muito pelo contrário ;o) A minha dúvida é saber quanto azul gasto ou preciso gastar para não estar sempre a comprar e também porque não quero grandes sobras de lã no fim do trabalho.

      Eliminar
    2. Tens que criar um perfil no Ravelry., Ajuda imenso a teres uma noção e sem falar da enormidade de coisas que por lá se encontra de tricot e crochet. Ou então faz como eu que tenho um caderno de projectos de crafts onde aponto as coisas!

      Eliminar
  2. sai cara, mas não custa porque vais comprando aos poucos. se comprasses já feita, custava-te muito mais mesmo que o valor fosse o mesmo. não dá para tentares contar a partir de agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, plas minhas contas isto tá até agora a rondar os 20 euros, incluindo as lãs que ainda tenho por encetar. É capaz de me custar uns 50 euros no toral, eu acho, mas ainda assim é acessivel. Na loja do gato preto têm colchas lindas e que não são em crochet e são mesmo muito caras, se fossem em crochet seriam bem mais dispendiosas pois não conheço máquinas de fazer crochet e tudo o que é feito à mão é sempre muito mais caro. Até agora, todos os quadrados unidos pesam 600g e cheira-me que no total irá rondar quase 2 kgs eheh

      Eliminar