Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

11 de março de 2013

Um vestido em granny squares

Este é um blog de tricot, é certo, mas o crochet também é algo que me apaixona e até no outro dia andei a (tentar) fazer um granny square, o pior foi que inventei um ponto sem querer, uma espécie de ponto alto mas com duas laçadas antes de apanhar na corrente de tricot. Enfim...
Adorei este vestido de crochet, também com granny squares. Dava um excelente vestidinho de Verão de uma menina vaidosa ;o)

daqui
não muito square, mas valeu a intenção...

4 comentários:

  1. Quando se começa, nunca ficam bem da forma que se pretende... vai por mim!
    Esta é uma arte que tal como a costura, aperfeiçoa-se com a prática!
    Pois por causa de inventar pontos, é que ainda não fiz o tutorial do encanastrado... mas não está esquecido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou de desistir à primeira, quero dar uma utilização a uns novelos de algodão que tenho e que não gostei do efeito deles no tricot por serem muito finos. Comecei sem ir recorrer ao meu manual de crochet e só depois de ter feito é que vi a minha 'invenção'. Não te apresses com o tutorial do encanastrado, no entanto quando o tiveres pronto vou estar na 1ª fila para aprender ;o)

      Eliminar
  2. muito engraçado, mas não sei quem conseguiria vestir-se de lã no verão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não é em lã Magda, mas algodão, até a minha tentativa é de algodão. Faz-se granny squares da fibra que se pretende. Beijinhos

      Eliminar