Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

11 de março de 2013

Um casaco novo para o bebé

Apesar de saber que o frio está a ir embora aos pouquinhos na última visita à loja das lãs ia com a ideia de fazer uma peça nova para o G, ainda que não fosse para agora, mas queria algo mais 'criança' mais colorido, que dê com muito tipo de roupa, de cores. E vim com novelos desta cor:

50% lã 50% acrílico

 E o modelo será este

Modelo da Debbie Bliss


7 comentários:

  1. Adoro estas lãs matizadas e cheias de colorido!

    Vai ficar mesmo giro, aposto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Naná ! Eu também adoro este tipo de lãs e não se tornam 'monótonas' ao trabalhar e como a lã é grossa avança muito depressa ;o)

      Eliminar
  2. As lojas de lãs são uma tentação.... mas a minha caixa de lãs acaba o Inverno quase tão cheia como começou... e o pior são as dezenas de pedacinhos que estão mesmo a pedir para serem utilizados numa manta de quadradinhos que nunca mais é feita.. para o ano, talvez :)
    Mesmo assim consegui despachar uns novelos que comprei para fazer um colete que afinal nunca fiz: uns serviram para fazer golas e os 2 que sobraram vão ficar lindos num colete para o meu filhote :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas este ano é que me estou 'a perder' em comprar lãs porque talvez fique bem numa peça. Como não tinha um stock de lãs que prestassem, o que tinha eram novelos daquela lã tipo mohair fino cheio de pêlo que me arrepia só de tentar tricotar que cada vez que temos que desmanchar é um stress, sem falar que as cores são muito pouco sugestivas e interessantes, mas também são novelos mui to antigos que a minha mãe tinha em casa e que não queria mais e como eu não gosto de deitar coisas assim para o lixo fiquei com eles. Mas já estou a querer dar utilização a uns novelos d algodão que não gosto de ver no tricot por serem muito finos e não darem a mesma elasticidade/acabamento que uma outra fibra seja sintética, seja de mistura ou não com lã verdadeira.
      Estes novelos que comprei por acaso eram para um colete mas o destino deles acabou num casaco ;o)

      Eliminar
  3. Podes sempre fazer peças para o próximo inverno. É o que ando a fazer mas na costura. Cm ela já tem mais do que roupa suficiente, tudo o que faço é para a próxima estação ou para o ano que vem, Tal como nas compras, onde aproveito os saldos para o próximo ano. =D

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. É sim Sandra, já tinha respondido ao teu comentário com link de um site com essa gama e cores disponíveis (http://uma-pausa-para-tricotar.blogspot.pt/2013/09/a-desculpa-perfeita-para-tricotar.html)

      Eliminar