Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

18 de março de 2013

Quadrados ;o)


A chuva pouco convidativa para passear durante o fim de semana passado veio mesmo a calhar para começar a experimentar quadrados novos em crochet. No sábado fui à loja das lãs como uma ideia na cabeça e vim de lã com lãs a condizer com a decoração do meu quarto, para uma futura colcha, sem data para acabar, para ir fazendo. Tenho andado a experimentar a união dos quadrados e de todas esta é a que mais me cativa, a costura com agulha de tapeçaria não me agradou, o problema é que para costurar assim tenho que estar mais atenta. Aprendi este esquema através de um livro que tenho em casa mas fiz alterações uma delas por ser pouco prático fazer uma argolinha em ponto baixo no centro e apanhar as correntes por cima em vez de por baixo, a 'abraçar' a corrente; e também reduzi alguns pontos. 
Uma boa semana, voltarei cá com outras novidades ;o)

4 comentários:

  1. Lindas as cores que escolheste!!!!


    Olha só a tua evolução, para quem dizia que o não tinha jeito para o crochet!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada naná ! Não é que não tivesse algum jeito para o crochet eu é que nunca o levava a sério e inventava, não seguia normas de que para x ponto tenho que fazer x de cordão e as coisas acabavam por perder interesse. mas vendo-te a ti e a outras bloggers fazerem os quadrados achei piada e algo diferente para experimentar e não julgues que o motivo que escolhi para os quadrados eu o consegui à primeira, lá prá 5ª tentativa é ficou como deve de ser e faz-se tão depressa um quadrado que quando dou por mim já fiz 4 ;o) e já nem olho para as instruções.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Muitos giros estes quadradinhos! Gosto da combinação de cores, vai dar uma linda colcha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;o) Vai dar uma colcha e segundo o meu marido acabada mais depressa do que o que eu imagino. Ele sabe que quando me dá o gosto pelas peças não descanso enquanto não acabar... Mas tenho outras coisas em mãos e não me posso perder só com a colcha... Veremos ;o)
      Beijinhos

      Eliminar