Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

21 de março de 2013

O andar da colcha

Estes são todos os quadrados que fiz até agora (21 no total). Estive a fazer contas ao tamanho da cama e ao que fica melhor e fiquei na duvida e vou fazer apenas 16 filas horizontais e verticais, ao contrários das 20x20. E conforme como assente na cama e conforme o bordo que irei optar logo se vê se coloco mais quadrados ou não. No entanto fiz um esquema para me orientar e para sentir que já falta pouco (really?) para o fim ;o)

Uma manta de 16x16 quadrados = 256 quadrados
    ''       ''     ''   19x19        ''        = 361        ''

Veremos quantos quadrados farei ;o)





4 comentários:

  1. Está a ficar tão gira!
    Eu tenho mesmo que começar a unir os da minha colcha... a minha vai ter 12x12 quadrados x2 (quadrados em azul e castanho e quadrados em rosa e castanho)

    ResponderEliminar
  2. Quando penso num esquema desses, recuso-me a fazer conta a quantos quadrados vou ter de fazer, senão... acho que não chegava a começar.

    E depois, de cada vez que faço MUITOS quadradinhos pequenos com MUITAS cores, e tenho que rematar aquelas pontas TODAS, digo que nunca mais faço nada do género... (até começar a próxima)

    Beijo
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que se não fizesse assim não sentia tanto a 'adrenalina' de ver a colcha concluída, mas por acaso já mudei as 'regras' que me propus, estou a fazer 16 quadrados de cada vez, depois uno e remato logo as pontas, parece-me mais fácil assim e menos monótono. Eu só não começo outra peça do género não por não fervilharem ideias na minha cabeça mas por não querer atrasar ainda mais esta colcha, por ser grande..

      Eliminar
    2. Já agora Maria, obrigada pela visita ;o)

      Eliminar