Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

13 de março de 2013

Granny Square: agora sim

Antes de me deitar pego nuns novelinhos pequeninos de algodão e ponho-me a testar o crochet. Lá dei com o jeito e deparei-me que o segredo é mesmo usar o nr de correntes certas para fazer quer os cantos quer os que estão nos buraquinhos em cada lado do quadrado. Mas cada vez que tinha que mudar de cor era um desatino e não ficava com muito bom acabamento a junção das duas cores. Hoje a visualizar um vídeo no youtube vi que cada cor começa sempre num canto e eu começava no mesmo sítio em que acabava, o que não dava um início bonito na carreira nem muito menos um fechar da carreira. Ainda assim acho um bocado maçador andar sempre a cortar fio, mudar de cor. Já experimentei fazer 3 correntes (chain) nos cantos e  também com apenas 2 e não noto grandes diferenças no acabamento do square. 

Colegas de crochet, digam-me quantas correntes fazem nos cantos?

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Catarina. Secalhar na costura dos squares deve de dar um melhor acabamento no canto se for com 3. ;o)

      Eliminar
  2. Eu no meu CAL actual estou a fazer 2 malhas de cordão nos cantos, mas se fizeres 3 é mais fácil trabalhar na carreira seguinte. Se fizeres 2 o trabalho fica um nadinha mais justinho!

    ResponderEliminar
  3. Eu faço sempre 3, assim não há como enganar. 3 paus, 3 correntes, 3 paus, 3 correntes... é só entrar no ritmo :)
    O quadradinho está muito bom Susana. Pode ser o inicio de uma mantinha ou de uma almofada!

    ResponderEliminar