Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

19 de fevereiro de 2013

Um cantinho para o meu tricot

Esta paixão surgiu muito tarde. Tão tarde que engravidei do meu filho e só apenas depois de ele nascer é que despertei para o tricot novamente. Sempre gostei de tricotar. Até hoje devo as minhas bases de tricot à minha mãe, no entanto sempre fui muito atrapalhada na hora de montar malhas, era sempre um filme e toca de lhe perguntar sempre como se fazia. Ela nunca teve muita paciência para ensinar e eu depressa fui lendo e descobrindo literatura lá de casa sobre o assunto. E aprendi algumas coisas mais. Mas o máximo que fazia eram cachecóis e um gorro ou outro. Passou-se o tempo e só voltei a fazer o que quer que seja em tricot mais ou menos 5 meses depois do meu filho nascer. Numa ida ao supermercado, lá estavam novelos à venda (coisa rara). Eram baratos e levei-os. E nunca mais parei. 

a minha primeira roupa em tricot para o meu filho


Fiz depois uma outra camisola, mas em algodão. Não gostei da agulha que usei, achei a malha muito aberta, ainda assim foi uma forma de aprender e colocar em prática algumas técnicas de tricot que nunca ousei experimentar. A seguir uns botins, um gorro, mais umas meias em duas agulhas e logo voltei a fazer peças mais ambiciosas.

camisola em algodão, com umas mangas um pouco justas...

A par do meu outro blogue, este cantinho é apenas e só apenas para o meu adorado tricot. Uma forma de compilar projectos e ideias que de outra forma acabariam perdidos em casa em documentos, páginas web, imagens e o meu PC agradece.

2 comentários:

  1. esta verdinha é a minha preferida =) adoro! Mas a tua tb está a ficar muito gira.

    ResponderEliminar
  2. Vim para agradecer a sua visita, e acabei por caminhar clic e mais clic até chegar ao fim de tão agradável caminhada. Dou os parabéns pelos bonitos trabalhos que decoram maravilhosamente o seu cantinho.Gostei muito, e já estou seguindo.
    Um beijinho, e volte sempre.
    Mifá

    ResponderEliminar